Jeffrey Dean Morgan, que interpreta Negan em The Walking Dead, demonstrou estar entre os milhares de fãs desapontados com a morte prematura de Carl na série.
Após a exibição do episódio que marcou a despedida do personagem, Jeffrey fez um post em seu Instagram pessoal em homenagem à Chandler Riggs onde admitiu que as interações entre seus personagens nos quadrinhos foi um dos motivos pelos quais ele quis ingressar no elenco da série.
Sinceramente… uma das grandes razões pelas quais eu queria tanto fazer parte deste elenco era porque eu era muito fã do relacionamento entre Negan e Carl nas HQs… aquela era uma das minhas linhas narrativas favoritas, e eu sei que era uma das suas também. Ficarei eternamente desapontado que nós não termos chegado sequer perto do que poderia ter sido.
Nas HQs, Negan e Carl desenvolvem uma espécie de relacionamento bastante peculiar após o salto temporal que ocorre ao fim da Guerra Total, enquanto na série os dois mal chegaram a dar os primeiros passos da compreensão mútua que desenvolveriam futuramente.
Em outubro de 2016, Jeffrey revelou em uma entrevista ao The Hollywood Reporter que era fã dos quadrinhos de Kirkman, os quais originaram a série de TV. Na época, o ator estava particularmente ansioso para trabalhar com Chandler Riggs.
Fiquei emocionado e totalmente fascinado com os dois quando li a história. Como fã das HQs e o ator que interpreta Negan, pode ter certeza de que irei me esforçar para que este relacionamento permaneça intacto na série.
De acordo com Riggs, a morte de Carl foi praticamente uma decisão de última hora tomada pelo showrunner Scott Gimple para justificar uma mudança de comportamento de Rick de modo que ele poupe a vida de Negan ao final da guerra.
Gimple garantiu que as tramas relacionadas à Carl não serão omitidas na série, e sim adaptadas com outros personagens.