Diversos núcleos foram mostrados no 11º episódio da 8ª temporada (S08E11 – “Dead or Alive Or”).
Vimos Padre Gabriel e sua fé inabalável, a morte do Doutor Carson, Enid, Maggie e Carol lamentando a morte de Carl, o novo plano de Negan e, claro, muita tensão entre Tara e Dwight.
E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – O significado do título “Dead or Alive Or”
Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.
O título deste episódio soa bem estranho. “Dead or Alive Or” se traduz como “Vivo ou Morto Ou” e aparentemente não faz muito sentido. Mas esta foi uma frase dita por Negan, logo ao final do episódio, quando ele começou a explicar seu plano, ele fala:
Hilltop vai aprender a andar na linha de um jeito ou de outro. Vivo ou morto. Ou alguma merda entre isso.
2 – Um plano adaptado fielmente dos quadrinhos
Fãs dos quadrinhos certamente vibraram com os momentos finais deste episódio, quando Negan revela aos Salvadores qual seria o seu plano para acabar de vez com essa guerra.
A ideia de Negan é basicamente sujar todas as armas brancas – flechas, facas, machados, espadas e, claro, Lucille – com as tripas dos zumbis. Desta forma, bastaria um arranhão para a vítima contrair a infecção, como se tivesse sido mordida, e sucumbir horas depois.
Será que o desenrolar deste plano também será fielmente adaptado da obra original?
3 – Morgan mentiu para Henry
O pequeno Henry está sedento por vingança e quer matar de qualquer jeito o Salvador que assassinou seu irmão, Benjamin.
Sabendo como Morgan era próximo de Benjamin, Henry insistiu para que ele dissesse qual deles foi o responsável. Morgan se negou a dizer, mas no fim resolveu dar um ponto final à questão, informando que a culpa era de Gavin, justamente o Salvador que foi morto pelo próprio Henry.
Essa foi uma resposta bem conveniente, mas uma mentira de Morgan. O real responsável pela morte de Benjamin foi Jared (vide foto), um dos Salvadores mais instáveis e que está prisioneiro em Hilltop.
Em tempo: Benjamin foi morto no 13º episódio da 7ª temporad a de The Walking Dead (S07E13 – “Bury Me Here”).
4 – Onde está Laura?
Dwight conseguiu enganar o grupo de Salvadores procurando pelos sobreviventes de Alexandria, mas apenas porque Laura ainda não os encontrou.
Dwight armou uma emboscada para vários Salvadores na midseason finale da 8ª temporada (S08E08 – “How It’s Gotta Be”) e os matou. Mas Laura conseguiu escapar e ainda atirou no braço de Dwight.
Ciente da traição, é questão de tempo até que Laura consiga informar Negan. Por isso Dwight estava tão apreensivo em encarar os Salvadores neste e logo de cara perguntou a eles do paradeiro de Laura.
5 – Dwight sem o colete e sem a besta
Há muitas questões pendentes entre Dwight e Daryl. Afinal, o primeiro encontro deles, na 6ª temporada terminou mal, com Dwight roubando a besta e o colete característicos de Daryl.
Foi só recentemente que Daryl recuperou seus itens e os Salvadores perceberam a diferença – quase não reconheceram Dwight sem o colete.
Dwight também perguntou à Daryl se poderia usar a besta – e ganhou um não bem ríspido, o que é compreensível considerando o que os dois já passaram.
6 – O episódio com menos mortes desta temporada
Guerras resultam em mortes, muitas mortes. E não é diferente no conflito contra Negan e os Salvadores em The Walking Dead. Isso se reflete no fato de que todos os episódios da 8ª temporada tiveram mortes e este não foi exceção.
Mas temos algumas estatísticas interessantes, a começar que a única morte foi a do Doutor Carson, fazendo com que este seja o episódio com menos mortes da 8ª temporada até então.
Além disso, este também foi o primeiro episódio da 8ª temporada sem morte de Salvadores e também o primeiro sem mortes de personagens com nomes não revelados.
***
Percebeu mais algum detalhe no 11º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!