Ao longo de toda a 8ª temporada de The Walking Dead Jesus teve um único objetivo: derrotar os Salvadores e vencer a guerra, mas sem matá-los – ou pelo menos com o mínimo de baixas possível.
Foi assim quando eles venceram o grupo do Jared, que acabaram virando prisioneiros em Hilltop, fora os diversos momentos em que Jesus aconselha Morgan a não matar, inclusive na season finale.
Contudo, aparentemente sua ideologia não se aplica a Negan. Quando Rick finalmente derrotou o líder dos Salvadores, sua ordem foi para que seu ferimento no pescoço fosse tratado, para então ser encarcerado.
Veja mais: Andrew Lincoln explica por que Rick NÃO MATOU Negan
Como esperado, Maggie não aceitou bem a decisão. Em uma cena sombria no final do episódio ela se reúne com Daryl e Jesus e os três concordam em aguardar o momento certo para agir.
Tanto Maggie quanto Daryl têm seus motivos para ver Negan morto. Mas por que Jesus estava concordando com eles, depois de toda a sua filosofia de não matar o inimigo?
Em entrevista ao site Deadline, o até então showrunner Scott Gimple comenta a suposta incoerência de Jesus:
Jesus não teria matado os Salvadores rendidos, mas ele não é como o Morgan. Ele teria matado Negan.
Ou seja, na visão de Gimple, Jesus seria pragmático o suficiente para entender que os Salvadores teriam recuperação, mas não o líder deles, que realmente deve morrer.
Veja mais: Maggie Será a Nova ANTAGONISTA de Rick em The Walking Dead?
Você concorda com esta visão de Jesus?