Quando The Walking Dead retornar para sua 9ª temporada, Rick Grimes terá que enfrentar as consequências de sua controversa decisão de poupar a vida de Negan, a qual desagradou alguns de seus principais amigos e aliados.
Na final da 8ª temporada, Maggie, Daryl e Jesus se reúnem para manifestar seu desagrado com a atitude do líder de Alexandria, deixando claro que não acatarão suas ordens tão facilmente.
O comportamento de Maggie chegou a gerar especulações de que a personagem pudesse ser a próxima antagonista de Rick. Porém, de acordo com o produtor executivo e ex-showrunner da série Scott Gimple, a fúria da personagem está concentrada unicamente em Negan.
O que Maggie disse a Daryl e Jesus foi ‘Hilltop vai prosperar. Vou liderar esse lugar e fazê-lo dar certo. Mas depois disso, tenho algo a fazer relacionado a Negan.’
Esse é o cerne da questão. Ela não quis dizer ‘Quero acabar com o Rick’, nem nada do tipo. É sobre Negan.
No entanto, segundo Gimple, isto não implica a ausência de possíveis desentendimentos entre os aliados.
Mas não se engane, ninguém irá deter Maggie. É daí que surge o perigo e conflitos em potencial.
Gimple também revelou que a decisão de não matar Negan foi tomada na última hora por Rick, por isso ele não pôde convencer Maggie antecipadamente de que era o certo a se fazer.
Não houve um aviso para Maggie porque nem o próprio Rick sabia o que faria. Ele estava em negação dizendo repetidamente que iria matá-lo, sem se permitir pensar em misericórdia.
Ele não pôde se abrir a esta possibilidade até ter se lembrado das palavras de Carl e ter cortado a garganta de Negan.
Veja mais: Maggie Será a Nova ANTAGONISTA de Rick em The Walking Dead?
Quais as suas expectativas para os conflitos entre Rick e Maggie? A 9ª temporada de The Walking Dead tem previsão de estreia em outubro de 2018.