Para quem não sabe, recentemente, o produtor Glen Mazzara confirmou sua saída de The Walking Dead. O abandono repentino gerou muitas críticas, inclusive por parte de produtores de outras séries, como Kurt Sutter (Sons of Anarchy) e Shawn Ryan (The Shield; Last Resort).
Sutter disse, em seu blog, que “a AMC [rede de televisão americana responsável pela produção de The Walking Dead] é comandada por pessoas de mente fechada e sem grandes metas, sem respeito ou gratidão pelo trabalho das mentes criativas da rede. De tempos em tempos o desrespeito aos escritores resulta na saída deles das séries, como no caso de Glen Mazzara. Este, que pegou um trabalho em andamento e o tornou viável para a televisão, dando-o um futuro. Sem ele, esse futuro é incerto. The Walking Dead vai sofrer, pois até mesmo zumbis precisam de consistência”.
Já Shawn Ryan usou o twitter para expressar seu descontentamento, perguntando “AMC, que merda é essa?” e relembrando que Mazzara foi quem assumiu e salvou o show após a saída de Frank Darabont, no primeiro episódio da segunda temporada. Ryan comentou relembrando que outras emissoras são atualmente muito mais interessantes para se trabalhar, deixando a questão no ar “com uma concorrência tão superior, quem vai querer trabalhar para a AMC?”.
Na última segunda, porém, Robert Kirkman – criador da história em quadrinhos e produtor executivo da série – rebateu as críticas, dizendo “Shawn Ryan é brilhante e Sons of Anarchy é a minha série favorita, mas é triste o ver falando bobagens, sendo que ele não sabe de nada”.
O que você achou da saída de Glen Mazzara de The Walking Dead? Será que o show irá decair, manter o nível ou melhorar? Seria o cargo de produtor da série amaldiçoado? Comente!