Esse post contém spoilers.
Quem quer vingança? Quem vai ser um líder surpreendente? Há um novo personagem vindo? Glen Mazzara, o produtor executivo da 2ª e 3ª temporadas, fala sobre isso e muito mais – incluindo sua mal explicada saída da série.
No último episódio de The Walking Dead os irmão Daryl e Merle estavam prestes a lutar entre si para entreter os residentes de Woodbury depois do grupo de Rick invadirem a comunidade para resgatar Glenn e Maggie, deixando o Governador sem um olho – e muito irritado.
Quando a segunda metade da temporada começar – no próximo domingo, dia 10 de fevereiro de 2013 – não haverá intervalo de tempo. A ação vai continuar exatamente de onde parou. Glen Mazzara, que vai continuar dando suporte como produtor executivo até o fim da terceira temporada, e deixará a série por definitivo a partir da quarta temporada, falou sobre o que vem por aí na série.
Pra começar, Mazzara garante que a contagem de corpos entre os personagens regulares não terminou “É uma série de terror, sempre haverá mortes e situação insanas. Essas mortes são parte da história que nós queremos contar”. Mazzara ainda garante que os oito episódios finais da terceira temporada manterão o ritmo rápido dos oito primeiros.
Sobre as especulações de que um novo personagem seria introduzido ele diz “Nós temos algumas cartas na manga. Não quero entregar nada, mas os fãs ficarão surpresos com o que está vindo por aí. O que eu posso dizer que essa temporada é sobre o Governador, e nós temos muita história para contar com ele”.
A liderança de Rick parece ameaçada, e Glen comenta “Rick está sob muita pressão, é mais uma questão de ‘será que ele conseguirá se manter são?’ e apesar do grupo da prisão ser incrível, agora cada um tem seus próprios objetivos: Glenn quer se vingar, Hershel quer proteger o grupo. Eles estão divididos e, apesar de respeitarem Rick, eles vão perceber que ele não é mais o mesmo”.
Andrea descobriu a verdade sobre o Governador, e segundo Mazzara “ela vai ficar numa situação muito complicada. Há uma cidade de pessoas inocentes em risco e ela se verá obrigada a protegê-los. Ao mesmo tempo, quando ela encontrar com o grupo da prisão, ela será confrontada com toda a bagagem emocional que carrega; afinal, ela foi abandonada por Rick, e tem suas diferenças com Michonne”. Sobre os boatos de um possível envolvimento romântico entre Andrea e Michonne, Mazzara diz “Eu não sei se há sentimentos românticos. É algo que nós discutimos, porém”.
Glenn e Maggie foram torturados, tanto física quando emocionalmente, e Mazzara comenta “Maggie terá que lidar com o que o Governador fez com ela enquanto pensa na sobrevivência do grupo, e Glenn estará em busca de vingança contra Philip. A questão é: ele está lutando pelo grupo ou por si mesmo?”.
O produtor ainda garante que Michonne e Tyreese terão que dar duro para ganhar a confiança de Rick: “Ele não quer mais ninguém se juntando ao grupo, porque as experiências anteriores não foram muito boas, mas na contramão ele precisa de pessoas para lutar ao seu lado”. Sobre Daryl e Merle ele comenta “Eles conseguem sobreviver por conta própria, mas Daryl quer ficar com Merle? Ser o irmão mais novo, receber ordens e ser hostilizado? Se não, como isso refletirá em Merle?”.
Tirando o foco dos personagens, Mazzara fala sobre o que o levou a deixar a série “Foi mais sobre o futuro do show. As minhas intenções para a quarta temporada eram diferentes das da AMC”. Ele garante também que sua saída não interfere na terceira temporada “Antes de decidir que sairia do show, tudo já havia sido gravado e finalizado”.
Para finalizar, Mazzara comenta que já têm novos planos “Eu tenho alguns novos projetos. Seria prematuro falar deles agora, mas eu tenho muito com o que trabalhar”.
The Walking Dead retorna domingo, dia 10, nos EUA e terça, dia 12, na FOX Brasil.
—
Fonte: The Hollywood Reporter