Robert Kirkman fala sobre o 10º episódio da 3ª temporada de The Walking Dead

Contém spoilers do episódio “Home”. Você foi avisado.

Enquanto a segunda temporada se deparou com críticas de que estava se desenvolvendo muito lentamente, é fato que a terceira temporada dificilmente encontrará as mesmas reclamações. O último episódio de The Walking Dead (“Home”) estava chocantemente repleto de eventos agravantes, então conversamos com o criador da série/produtor executivo, Robert Kirkman, para discutir o episódio.

IGN TV: Eu amei a forma com que você está desenvolvendo este confronto entre Rick e o Governador, sobre o qual você falou um pouco mais anteriormente. Presumindo que isto é algo que irá valer a pena no final, o que você acha de estar aumentando esta tensão meio que gradualmente, particularmente depois dos eventos deste episódio?

Robert Kirkman: Eu acho que é importante saber que este ataque foi definitivamente uma forma do Governador testar as capacidades do grupo, e também sua posição; tentando mostrar que ele é alguém a se temer. Ele está preparando o terreno para o conflito que se aproxima. Ele está atirando para o ar na maior parte do tempo e estava definitivamente tentando danificar suas defesas. Na verdade, isto é só um tipo de teste, realmente, algo que irá resultar em um ataque real. Acredito que este é um bom passo no caminho do nosso futuro conflito, e se as pessoas acham que este ataque ERA o ataque, elas deverão provavelmente aguardar.

IGN: Uh-oh! Isto parece ameaçador.

Kirkman: [risadas]

IGN: Mas antes do ataque, eu realmente gostei do momento carinhoso de preocupação entre Hershel e Rick. Hershel passou por muito do que Rick passou em termos da perda de sua esposa, e pareceu que ele foi mais empático a Rick do que os outros personagens poderiam ser. Nós veremos o desenvolvimento daquele relacionamento nos próximos episódios?

Kirkman: Sim. Desde a fazenda, um vínculo enorme cresceu entre os dois personagens. Rick era o personagem que estava tentando trabalhar com Hershel, ao contrário de Shane, para que tudo funcionasse. Então esses dois personagens são homens que se entendem muito bem. Eles fortaleceram o vínculo naquele tiroteio no bar; eles passaram por muita coisa juntos. Hershel é alguém que está muito consciente de como é perder uma esposa, e então, enquanto Hershel está tão preocupado quanto o resto com o que está acontecendo com Rick e como irá afetar o grupo, eu acho que ele é alguém que é muito mais empático do que qualquer um.

IGN: Eu também estou interessado em ver como o grupo vai reagir à presença de Merle na prisão. Você acha que a visão dele sobre os motivos do Governador e sua ajuda no ataque podem diminuir o ódio geral do grupo sobre ele?

Kirkman: Merle é alguém que foi um recurso hábil para o Governador, e isto pode muito bem acabar se tornando um grande erro da parte do Governador, pegando Merle, empurrando ele ao seu inimigo e permitindo que ele se tornasse um recurso para eles. Ou este pode ter sido o plano do Governador o tempo todo! Veremos.

twdgp31008270010jpg 47fc03 640w

IGN: O colapso nervoso de Rick parece ter aberto uma oportunidade aos outros de se colocarem em um papel de liderança, particularmente com a ameaça do Governador pairando sobre eles. Glenn parece ter se colocado a essa posição, embora talvez precipitadamente. Há alguém mais no grupo que possa nos surpreender com a forma que eles se colocam?

Kirkman: Eu diria para ficar de olho na Carol. Eu acho que há coisas muito legais vindo para ela, mas eu também acredito que esta é uma época muito interessante para nosso grupo, em que estamos vendo personagens como Hershel e Glenn se colocando em papeis menores de liderança na ausência da sanidade de Rick. Isto é algo que continuaremos a ver e acho que alguns destes personagens irão surpreender você.

IGN: Parece que vocês estão colocando Andrea em uma posição na qual ela eventualmente irá precisar fazer uma decisão sobre onde sua lealdade se encontra. Você acha que depois dos eventos que aconteceram com ela até esse ponto, ela está pendendo mais para um lado do que do outro?

Kirkman: Eu diria que, neste ponto, ela está pendendo mais para o lado de qualquer coisa que irá manter o povo de Woodbury seguro. Eu acho que ela é alguém que realmente aprendeu a amar esta comunidade mais do que a amar o próprio Governador. Enquanto ela está começando a perceber o que está acontecendo com o Governador e está muito apavorada com isso, e está tentando resolver como lidar com isso, ao mesmo tempo ela não quer abandonar estas pessoas. Ela sabe que há pessoas boas em Woodbury, então ela está realmente indecisa.

IGN: Um momento interessante neste episódio foi quando Daryl e Merle resgatam a família na ponte, a qual eu acredito que não veremos novamente. Eu gosto desta ideia de mostrar pessoas fora do elenco principal meio que passando pelo cenário. Isto é algo que veremos mais na série, ou estaremos focados no conflito com o Governador daqui em diante?

Kirkman: Nós sempre tomamos cuidado para não fazer muito disto, porque não queremos que pareça que há pessoas em todo lugar a todo tempo. É um tipo de situação muito perigosa, como o fim do mundo. Mas é importante, de tempos em tempos,  mostrar que sim, há pessoas lá fora. Nós só estamos vendo um pequeno grupo que está sobrevivendo neste mundo. Há um mundo enorme lá fora, há outras pessoas que também estão tentando sobreviver.

Nós definitivamente iremos ver relances daquilo ao longo de toda a série, seja lá por quanto tempo dure. E às vezes eles aparecerão na série e se tornarão personagens, e em outras vezes eles serão como a família que vimos aqui, onde eles aparecem e então vão embora e têm sua aventura que não vemos.

IGN: Podemos esperar ver algum grau de retaliação do grupo da prisão contra Woodbury no próximo episódio?

Kirkman: Eu acredito que as coisas continuarão a esquentar e piorar ao longo da temporada. Este é nosso décimo episódio e temos 16, então nós temos o quanto resta disto – não sou muito bom em matemática – para terminar. Nós iremos continuar avançando a uma conclusão dramática; onde esta conclusão dramática será, não posso dizer. Há muitos lugares para ir a partir daqui.

twdgp31008310364jpg 47fc06 640w

Fonte: IGN


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Heloisa C. M. Gonçalves
Heloisa C. M. Gonçalves
Psicóloga, apaixonada por leitura, terror, cinema e psicologia. Mais que tudo, um ser humano que procura encontrar seu lugar no mundo e ajudar outros humanos a encontrarem os seus.

Veja mais