Durante uma entrevista concedida na San Diego Comic-Con, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead e produtor executivo da série, falou sobre a saída de Andrew Lincoln do elenco.
Há rumores de que Lincoln teria pedido demissão para se dedicar a outros projetos profissionais e ficar mais tempo com a família (o ator é britânico, porém passa boa parte do ano nos Estados Unidos devido às gravações).
Ao ser questionado por Kevin Smith se a 9ª temporada será realmente a última a ser protagonizada por Andrew Lincoln, Kirkman deu uma resposta menos evasiva do que de costume.
Está parecendo que sim. Isso realmente faz as diferenças entre os quadrinhos e a série ficarem mais pronunciadas. Mas, no final das contas, tudo está relacionado a Andrew Lincoln. Ele é um ser humano. Ele é alguém que conheço por quase uma década e é alguém que eu amo. Ele tem suado em Georgia, longe de sua família, por tanto tempo.
Kirkman também garantiu que a despedida de Rick será algo especial em respeito aos fãs.
Ele se importa com os fãs. Ele se importa muito com a série. Ele quer fazer uma saída especial. Temos algo incrível planejado. Não quer dar nenhum spoiler, mas qualquer um que tenha sido fã dele nesta jornada, que ama Rick Grimes, que ama o mundo de The Walking Dead, vai querer ver o que temos preparado.
A AMC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, porém espera-se que o assunto seja abordado durante o painel de The Walking Dead na Comic-Con esta tarde.