Depois de quase oito anos, a jornada de Rick Grimes chegará ao fim durante a 9ª temporada de The Walking Dead.
Rumores de que o ator Andrew Lincoln não renovaria seu contrato com a AMC surgiram em maio, porém a confirmação oficial veio somente no painel da série na San Diego Comic-Con.
Em uma coletiva de imprensa, Lincoln afirmou ter pensando bastante antes de tomar esta decisão, mencionando a necessidade de dar um fim ao ciclo de seu personagem.
Suponho que pesou muito uma conversa que tive com Scott Gimple [ex-showrunner] alguns anos atrás, acho que na 4ª temporada, sobre o formato da série e sobre encontrar algum jeito de completar algo que nunca seria completado.
Após a morte de Carl na 8ª temporada, Lincoln chegou a dar uma entrevista admitindo que boa parte da força motriz de Rick até aquele momento havia morrido com seu filho e que a série estava entrando em uma fase completamente nova.
Mas apesar do desejo de dar um final conclusivo à trajetória de Rick, o ator confessou que sua família foi o fator decisivo.
Andrew Lincoln é britânico e mora em Londres com sua família, portanto as gravações da série nos Estados Unidos o obrigava a ficar períodos consideráveis longe de seus filhos.
Havia uma espécie de consenso de que se trata da história de um homem que acorda de um coma e a audiência explora este mundo através da perspectiva desse homem e de sua família estendida. Agora, o que é animador na minha opinião, é que a narrativa foi libertada disto.
E já foi libertada logo no início da temporada. Vocês verão no trailer. É um tom diferente. Me parece a série chegou onde sempre imaginei que se encaminharia quando fizemos o episódio piloto. E sim, comecei a pensar nisso conforme meus filhos foram crescendo e foi ficando mais complicado levá-los comigo.
Você acredita que a trama da série pode ganhar mais originalidade após a saída de Rick Grimes?
A 9ª temporada de The Walking Dead estreia em 7 de outubro.