A editora Shueisha confirmou que o 77º volume de One Piece, publicado no Japão no dia 3 de abril, terá a primeira tiragem de 3,8 milhões de exemplares. É a primeira vez em quatro anos que o mangá de Eiichio Oda terá tiragem inicial inferior a 4 milhões de cópias.
One Piece alcançou a marca de 4 milhões de exemplares vendidos com o volume 65 em novembro de 2011, e desde então manteve o número de vendas por 13 volumes consecutivos. O recorde de tiragens do mangá foi em com o lançamento do 67º volume, em agosto de 2012, com 4,05 milhões de cópias.
De acordo com a Shueisha, a redução se deve a uma mudança de estratégia de vendas, que passará a publicar os tankobons em formato digital logo após as versões impressas. A edição digital do volume 77 deve sair somente em maio, no entanto, a editora costumava levar mais tempo para os lançamentos neste formato.
Nos últimos 5 anos, One Piece foi o 2º mangá mais vendido no formato digital da editora, ficando atrás somente de JoJo’s Bizarre Adventure, mas permanece no topo dos mangás mais vendidos da história, com mais de 345 milhões de cópias vendidas.
Fonte: Crunchyroll News