Além dos três filmes live actions japoneses e do americano que está em fase de pré-produção, Death Note vai ganhar uma adaptação musical para o teatro.

Pôster do musical
Pôster do musical

A trilha musical será composta pelo americano Frank Wildhorn, compositor da Broadway responsável por sucessos como Carmen e O Conde de Monte Cristo e que já compôs para artistas como Whitney Houston e Natalie Cole. As letras das músicas serão escritas por Jack Murphy, que já trabalhou com Frank em algumas de suas peças e o roteiro será de Ivan Menchell, que escreveu a adaptação de Bonnie and Clyde para a Broadway.

O espetáculo será dirigido pelo japonês Tamiya Kuriyama, que já foi agraciado com a medalha com faixa roxa, uma Medalha de Honra do governo japonês concedida para destaques artísticos e acadêmicos.

Light Yagami será interpretado por dois atores diferentes. O primeiro é Kenji Urai, que estreou como ator no tokusatsu Kamen Rider Kuuga e interpretou Tuxedo Mask no musical da Sailor Moon musical. O outro ator é Hayato Kakizawa, que ganhou bastante destaque recentemente por sua participação no filme Kaijin 2.

Kenji-Urai-Light-Yagami-Musical-Death-Note
Kenji Urai
Hayato Kakizawa
Hayato Kakizawa

O musical irá estrear no Teatro Nissay em Tóquio em abril de 2015 e seguirá para a Coreia do Sul onde ficará em cartaz de julho a agosto de 2015.

O que você acha da ideia? Deixe sua opinião nos comentários ou discuta com outros fãs em nosso fórum!

Fonte: SG Cafe

Siga Geekdama nas redes sociais!