Durante os últimos meses, o filme Doutor Estranho ganhou destaque entre os fãs de quadrinhos e do cinema. Após um casting polêmico, o filme ganhou um novo trailer lançado durante a San Diego Comic Con (23/07). Com 50 anos de história, Doutor Estranho é um dos títulos mais divergentes da Marvel, porém tão incrível quanto as demais de suas HQs.

Em Doutor Estranho, conhecemos a história do arrogante e brilhante Dr. Stephen Strange, famoso cirurgião conhecido por suas habilidosas mãos quase “mágicas”. Após um grave acidente, os movimentos de suas mãos ficam completamente comprometidos, consequentemente acabando com sua carreira no mercado, porém, mesmo assim o Doutor não desiste de encontrar meios de se curar.

A partir daí, durante sua jornada pela busca de uma cura, Stephen se depara com forças sobrenaturais, magia e misticismo, mais tarde se tornando um Mago Supremo. Essa é a premissa de um dos mais antigos nomes da Casa das Ideias, que tem tudo para se tornar uma das mais agradáveis surpresas do Universo Cinemático Marvel.

O longa terá sua estreia no dia 3 de Novembro, com a participação do ator britânico Benedict Cumberbatch (Sherlock) e um elenco de peso, incluindo Tilda Swinton (Constantine) e Mads Mikkelsen (Hannibal).

1 – Primeira Aparição

doutor-estranho-anos-60

Criado pelo desenhista Steve Ditko e pelo roteirista Stan Lee, Dr. Stephen Vincent Strange, teve sua primeira aparição na Marvel, durante a HQ Strange Tales #110, do ano 1963.

2 – Mestre e servente

doctor-strange-wong

Seu Mestre de Artes Marciais é na verdade seu servente! Isso mesmo, assim como Alfred do da DC, Wong, o servo de Stephen, tem papel fundamental na formação e no treinamento do herói.

3 – Doutor Estranho não é um Vingador

marvel-illuminati

Para fãs não muito familiares com a linha de história de Stephen, ele faz sim parte do mesmo universo dos Vingadores, porém ele nunca fez parte da equipe. Na verdade, o Doutor está sempre pronto a ajudar o time de heróis, porém ele faz parte de um grupo chamado “Illuminati” (sim esse é o nome), fundado pelo próprio Tony Stark.

4 – Sua primeira edição clássica foi vendida à US$ 61.000 dólares!

strange-tales-doutor-estranho-primeira-hq

Doutor Estranho se tornou muito popular durante os anos 60 e muitos fãs ainda buscam por edições raras e conservadas da HQ. Outros volumes chegaram a ser vendidos por US$9.000 ou mais.

5 – A própria namorada do Doutor Estranho tentou matá-lo!

Doutor-Estranho-Clea

Assim como muitas histórias de amor, Stephen e Clea começaram como inimigos mortais. Com o tempo se tornaram amigos e por fim um casal. Clea é sobrinha de um dos arqui-inimigos de Strange, o que demonstra claramente qual foi o motivo da rivalidade inicial.

6 – Inspiração nos anos 60

Doutor-Estranho

Toda a atmosfera de Doctor Strange é inspirada na psicodelia típica dos anos 60. Os quadrinhos em si precem uma grande viagem colorida, cheia de formas curiosas e padrões muito diferentes dos outros títulos da Marvel.

7 – Influência para sua época

Pink-Floyd-A-Saucerful-Of-Secrets

Doutor Estranho influenciou álbuns de música reais de sua época. O estilo único dos quadrinhos de Stephen inspiraram bandas como Pink Floyd a criar materiais sonoros e visuais. Todos os detalhes da influência estão no álbum ‘A Saucerful Secrets’ da banda, por exemplo.

8 – Ele é o criador de uma das equipes mais influentes da Marvel

doutor-estranho-defensores

Doutor Estranho é líder da equipe Os Defensores, que em sua primeira formação contou com Namor, Hulk, o Surfista Prateado e é claro, ele mesmo.

9 – O filme de 2016 não é a primeira adaptação do Doutor Estranho

doutor-estranho-filme-1978

Muito antes do Universo Cinematográfico da Marvel, em 1978, o Doutor Estranho ganhou sua primeira adaptação em forma de um curta-metragem produzido pela Universal. Confira o trailer:

10 – Doutor Estranho conta com objetos mágicos para auxiliar sua magia

doutor-estranho-trailer-sdcc

Assim como todo mago que se preze, Stephen não poderia deixar de ter diversos objetos mágicos à sua disposição para ampliar seus poderes. São eles: a Capa de Levitação, o Livro de Vishanu, que contém feitiços poderosos, e por fim, o mais importante dos três, o Olho de Agamotto, que concede diversos poderes aos seus usuários. O usuário do Olho consegue criar ilusões, monitorar outras dimensões e abrir portais.

***

O que mais você sabe sobre o Mago Supremo da Terra? Compartilhe conosco nos comentários!

Siga Geekdama nas redes sociais!