Richard Plepler, CEO da HBO, e Michael Lombardo, presidente de programação da emissora, afirmaram nada irá parar a produção de Game of Trones.

“Nós estamos comprometidos com isso e David Benioff e Dan Weiss [produtores da série] também.”, disse Lombardo em uma coletiva de imprensa.

A afirmação pode preocupar alguns leitores mais ferrenhos de As Crônicas de Gelo e Fogo, os quais cobram mais fidelidade da série ao material original, pois no ritmo atual, a série provavelmente irá ultrapassar os livros.

Os produtores de Game of Thrones pretendem finalizar a série em sete temporadas, com a 5ª temporada seguindo A Dança dos Dragões (último livro publicado da saga), bem como alguns elementos de O Festim dos Corvos, o 4º livro.

Desta forma, a sexta e sétima temporadas deveriam ser baseadas nos livros The Winds of Winter e A Dream of Spring, os quais ainda não foram publicados. E provavelmente não o serão antes de suas temporadas correspondentes irem ao ar, uma vez que Martin ainda está trabalhando em The Winds of Winter, sem previsão de término.

“Obviamente George integra a equipe de criação. Então cada decisão para a próxima temporada está sendo tomada em sincronia com ele. Certamente no ano seguinte vamos ter que pensar em algo com George, mas não estamos preocupados com isso.”, afirmou Lombardo.

David Benioff e Dan Weiss já sabem como Martin irá concluir As Crônicas de Gelo e Fogo. Resta saber se, caso a série ultrapasse os livros, os produtores seguirão os planos originais do autor ou seguirão o próprio caminho.

Fonte: EW

Siga Geekdama nas redes sociais!