Durante uma entrevista ao jornal suíço Tagesanzeiger, George R. R. Martin demonstrou exasperação aos leitores que expressam dúvidas à sua capacidade de concluir As Crônicas de Gelo e Fogo devido à sua idade (65 anos) e saúde.

“Eu acho essa pergunta bastante ofensiva. Então essas pessoas que se f**am.”, respondeu Martin mostrando o dedo do meio.
Na entrevista, Martin também se ressentiu de fãs que reclamam que ele vai à eventos como jogos de futebol americano, exibições e viagens ao invés de escrever. O autor só escreve quando está em casa e admite que seu ritmo esteja mais devagar ultimamente, com tantos compromissos relacionados à produção e promoção da série Game of Thrones.

Martin disse que ainda não sabe quando o próximo livro ficará pronto, no entanto ele garantiu que sua saga terá um fim. David Benioff e Dan Weiss, produtores responsáveis por Game of Thrones, já sabem como será o final de As Crônicas de Gelo e Fogo, embora não sejam obrigados a seguir a história original uma vez que, por ter vendido os direitos dos livros para a HBO, Martin não tem poder de decisão sobre os rumos da trama da série.

A 5ª temporada de Game of Thrones deve ser baseada em A Dança dos Dragões, quinto livro da saga. A pré-produção já está em andamento, com diversas locações na Europa confirmadas e elenco sendo escolhido.

Fonte: Uproxx

Siga Geekdama nas redes sociais!