Sophie Turner cresceu aos olhos da audiência de Game of Thrones, onde interpreta Sansa Stark, que está se tornando uma das principais personagens femininas da série.

Mas como será a vida da atriz de 19 anos longe das intrigas políticas de Westeros e de noivos psicóticos? Confira 10 curiosidade sobre Sophie Turner.

10. Ela começou a atuar aos 3 anos de idade

Sophie-Turner-Criança
Sophie Turner nasceu no dia 21 de fevereiro de 1996, em Northampton, na Inglaterra. Aos 3 anos de idade, ela se juntou ao Playbox Theatre Company, uma companhia teatral voltada para jovens atores de até 25 anos de idade.

Em uma entrevista ao jornal Coventry Telegraph Sophie comentou:

Meu primeiro papel principal foi em uma produção chamada Scary Play, dirigida por Stewart McGill, que é incrível. A Playbox tem um ambiente divertido. Não é só um lugar para as crianças brincarem. Todos levamos atuação bem a sério.

9. Game of Thrones foi seu primeiro trabalho profissional

Game-of-Thrones-1-Temporada-Sansa-Stark
Apesar de só ter atuado em peças amadoras, Sophie conseguiu chamar a atenção dos produtores do casting de Game of Thrones. Sua professora de teatro na escola lhe indicou para os testes para a série  e Sophie fez quatro audições em Londres.

Em uma entrevista ao Coventry Telegraph, Turner falou sobre os testes.

Foi bastante intenso, mas divertido. Fiz vários testes para ver minha química com outros atores – a a última foi com Maisie Williams, que interpreta Arya. Ela é adorável.

Ela também falou sobre sua reação ao conseguir o papel.

Eu tinha 13 anos, estava de férias na França, e minha mãe me acordou dizendo “Bom dia, Sansa!”. Eu comecei a chorar e pulei na piscina.

8. Ela é loira

Sophie-Turner-Loira
Como a maioria dos atores e atrizes da série, Turner teve que mudar sua aparência, tingindo seus cabelos de ruivo, a marca registrada dos Tully, família da mãe de Sansa.

No entanto, Sophie pretende voltar à sua cor de cabelo natural assim que possível.

Planejo voltar a ser loira em breve, então vou parar de chamar atenção. Meus amigos odeiam quando eu sou reconhecida.

7. Ela estrelou um clipe da banda Bastille

Em 2014, Sophie participou do clipe da música Oblivion, da banda de rock britânica Bastille.

No vídeo, ela dubla uma música cantada pelo vocalista Dan Smith em uma arena de demolição.  A atriz é fã incondicional de música e diz que não gosta de passar 5 minutos sem ouvir alguma canção.

6. Ela adotou a ‘loba’ Lady

Sophie-Turner-Lady-Zuni
Zunni, Inuit do Norte usada para ‘interpretar’ a loba Lady na primeira temporada de Game of Thrones, foi adotada pela família de Sophie.

Após a execução da loba de estimação de Sansa, a mãe de Sophie convenceu os produtores da série a deixarem a família levar consigo a cadela.

5. Ela adora reality shows

Natalie-Dormer-Sophie-Turner
Sophie confessou à atriz Natalie Dormer (Margaery Tyrell) que adora assistir reality shows de gosto duvidoso como Keeping Up With the Kardashians, Here Comes Honey Boo Boo e Jersey Shore.

4. Ela não concluiu o Ensino Médio na escola

Game-of-Thrones-5-Temporada-Sansa-Stark
Sophie frequentava uma escola particular para garotas até começar a atuar em Game of Thrones, quando passou a ter aulas particulares no set de filmagens.

Ela parou com as aulas aos 16 anos, após ter conseguido cinco notas A e quatro notas B no GCSE, um exame britânico de qualificação acadêmica.

3. Ela é alérgica a cavalos

Game-of-Thrones-5-Temporada-S05E02-Sansa-Stark-Cavalo
Cavalos são um dos principais meios de transporte em Westeros, para infelicidade de Sophie, que é alérgica aos animais.

Eu estou asmática e incho quando estou perto de cavalos, então preciso ter um inalador no meu bolso o tempo todo. Na maior parte do tempo, estou desesperadamente tentando respirar!

2. Sua mãe largou o emprego por causa de sua carreira

Game-of-Thrones-1-Temporada-Catelyn-Sansa
A mãe de Sophie largou seu emprego como professora para acompanhá-la durante as gravações das três primeiras temporadas de Game of Thrones.

A primeira vez em que o pai de Sophie apareceu para as gravações foi justamente no dia em que a atriz estava gravando a cena em que Sansa quase é estuprada por vários homens na segunda temporada da série.

Foi muito inconveniente. Meu pai não sabia que aconteceria essa cena e decidiu aparecer.

1. Ela defendeu a cena de estupro de Sansa

Game-of-Thrones-5-Temporada-S05E06-Sansa-Stark-Ramsay-Bolton
A noite de núpcias de Sansa Stark com Ramsay Bolton provocou furor na internet devido ao brutal estupro da personagem. Milhares de fãs e grupos feministas protestaram contra a série, porém Sophie disse ter gostado da cena.

Quando eu li aquela cena, eu meio que adorei. Adorei o modo como Ramsay fez Theon assistir. Foi tudo conturbado. E também foi assustador para eu gravar.

***

Conhece mais algum fato curioso sobre Sophie Turner?
Compartilhe nos comentários!

Fonte: WC

Ops! Lista não encontrada! Entre em contato conosco para consertarmos esta página.

Siga Geekdama nas redes sociais!