A China é o país mais populoso do mundo, com mais de 1.3 bilhões de pessoas. E seus habitantes sabem bem como é viver nesta realidade. Principalmente em Shangai, a cidade mais populosa, com 19 milhões de trabalhadores.

Antigamente as cidades chinesas se expandiam a uma taxa média anual de 10%. Contudo, entre 1978 e 2009 a urbanização do país aumentou de 17,4% para 46,8%, em uma progressão inédita na história da humanidade. Estas mudanças bruscas resultaram em um problema sério de densidade demográfica, além de elevar e muito os preços dos imóveis.

E em Hong Kong há mais de 7 mil arranha-céus, um recorde para a cidade. 36 dos 100 prédios residenciais mais altos do mundo estão em Hong Kong. Em nenhum outro lugar da Terra há mais pessoas morando ou trabalhando acima do 14º andar, fazendo com que esta seja a cidade mais vertical do mundo.

Estes números podem parecer positivos, mas na verdade são péssimos para a população. Já vimos como é o ambiente interno destas residências, espaços extremamente abarrotados. Agora vamos ver como é a aparência externa destas estruturas.

arranha-ceus-china-01

arranha-ceus-china-02

arranha-ceus-china-03

arranha-ceus-china-04

arranha-ceus-china-05

arranha-ceus-china-06

arranha-ceus-china-07

arranha-ceus-china-08

arranha-ceus-china-09

arranha-ceus-china-10

Via Bored Panda

Siga Geekdama nas redes sociais!