O site oficial do próximo filme de Dragon Ball divulgou um comentário do autor Akira Toriyama sobre o futuro da obra.
Nele, o autor conta que o filme entrará em mais detalhes da relação entre Freeza e os Saiyajins, algo que ficou pouco explicado até então, além de contar sobre sua participação na produção do filme.
O novo filme de Dragon Ball será a sequência de Super, que está sendo transmitido atualmente na TV. Começará após o clímax do Torneio do Poder, com o universo em risco. O enredo dará uma compreensão um pouco melhor sobre Freeza e os Saiyans, que eu não havia devidamente retratado até agora. Além de, claro, trazer um novo inimigo formidável feito especialmente para a ocasião, o que tornará o filme muito divertido.
Tal como acontece com Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, eu escrevi a história e também tive o privilégio de desenhar muitas ilustrações.
O fato é que estou tão ocupado quanto sempre estive, mas desde que eu não esteja serializando nada, tenho tempo livre para pensar sobre a versão animada, da qual eu não tinha tempo para me envolver. Eu realmente espero que vocês confiram o filme em breve!A versão animada na TV estará terminando por enquanto, mas o mangá de Dragon Ball Super ilustrado por Toyotaro continuará em andamento. Eu acho que o programa de TV e o filme terão enredos diferentes, então espere por isso também. Eu também irei!
–Akira Toriyama
O vigésimo filme de Dragon Ball será lançado em 14 de dezembro de 2018 no Japão.