A AMC Networks, emissora que produz e exibe The Walking Dead, divulgou recentemente o seu balanço para o último trimestre de 2020.
A grande novidade foi a divulgação do número total de assinantes em seus serviços de streamings nos Estados Unidos.
Somando as plataformas AMC+, Acorn TV, Shudder, Sundance Now e ALLBLK a emissora alcançou a marca de 6 milhões de assinantes, um aumento de 157% em relação ao ano anterior.
O presidente e CEO Josh Sapan atribui parte do sucesso à expansão da franquia The Walking Dead, que lançou 40 novos episódios de várias séries ao longo de 2020, incluindo The Walking Dead, Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond.
A AMC não pretende diminuir o ritmo de lançamentos do Universo TWD, mesmo com a série principal chegando ao seu fim com a 11ª temporada.
Em 2021 a AMC intensificou sua estratégia de lançamentos antecipados dos novos episódios de The Walking Dead no AMC+, aumentando de 48 horas para uma semana antes da estreia na TV.