Desde que Sam Wilson assumiu o papel do Capitão América, seu intérprete, Anthony Mackie abre a possibilidade do personagem liderar os Vingadores.
Após os eventos de O Falcão e o Soldado Invernal, Sam finalmente assumiu seu lugar de direito como o próximo Capitão América, assim como Steve Rogers pretendia.
Falando com a Empire Magazine (revista de cinema britânica), perguntaram a Mackie se o Capitão América de Sam Wilson acabaria liderando os Vingadores, assim como Steve fez na saga Infinity. O ator embora não tenha confirmado nada pelo sim ou pelo não, demonstrou pouco entusiasmo com a ideia.
Em O Falcão e o Soldado Invernal, Sam finalmente assumiu sua posição como o novo Vingador Star-Spangled. Seu discurso final foi poderoso o suficiente para convencer grande parte da população de que ele é digno de continuar o legado do Capitão América.
No entanto, isso pode não ser o fim de seus problemas, pois ele encontrará novos desafios em Capitão América: Nova Ordem Mundial, dirigido por Julius Onah. No filme, espera-se que ele bata de frente com o presidente de Harrison Ford, Thunderbolt Ross.
A verdade é que o futuro franquia Vingadores ainda segue meio incerto pela MCU, que a reserva para o final de suas sagas, portanto, os heróis mais importantes da Terra só se reunirão lá para 2025, em Avengers: The Kang Dynasty (Vingadores: Dinastia Kang, em tradução livre).
Então, é possível que Mackie ainda não saiba como será a próxima equipe dos Vingadores e como Sam se encaixa nela, daí sua resposta evasiva. Só não duvidem do potencial de Sam como líder dos Vingadores, pois o próprio Steve acreditou e passou o seu escudo a ele. Por ver o seu bom e justo coração, Steve confia em Sam.
Você aprova o Sam liderando os Vingadores num futuro próximo? Também aprova a decisão de Steve em passar o escudo para Sam? Nos dê o seu parecer nos comentários.