Avó de 81 anos fez streams de Minecraft para pagar tratamento do neto, que consegue vencer a doença

·
Siga Geekdama
Receba notícias de animes, games e séries

Sue Jacquot, uma avó de 81 anos do Arizona, começou a jogar Minecraft no YouTube em outubro de 2024 para ajudar a pagar o tratamento de câncer do neto. Agora, Jack Self, de 17 anos, está livre da doença.

“Estou curado. Me sinto ótimo”, disse Jack em entrevista à emissora ABC 15.

Jacquot nunca se imaginou jogando videogame, mas começou a aprender Minecraft no verão passado para se conectar com os netos Jack e Austin. Poucos meses depois, criou o canal GrammaCrackers no YouTube com o objetivo de aliviar os custos do tratamento.

Seu primeiro vídeo, uma introdução de 15 minutos chamada “The BEST START EVER”, viralizou e acumula mais de 500 mil visualizações. Todos os vídeos do canal incluem um link para a vaquinha de Jack no GoFundMe, que já arrecadou mais de US$ 43 mil. O canal tem quase 200 mil inscritos.

“Eu nunca tive curiosidade sobre jogos, mas quando você tem netos que querem interagir com você, você faz”, disse Jacquot.

Jack foi diagnosticado com sarcoma, uma forma agressiva de câncer, em 2024. Desde então, passou por mais de 200 sessões de quimioterapia.

Austin, irmão de Jack, disse que a família ficou impressionada com a avó. “Ficamos todos de queixo caído que ela conseguiu aprender, e as coisas foram acontecendo a partir daí.”

VER COMENTÁRIOS

Veja mais