Chad Coleman (Tyreese) foi confrontando por um horror impensável no fim do último episódio de The Walking Dead. Seguindo uma trilha de sangue, o homem sensível e forte do grupo foi levado para fora do Bloco de Celas A, onde viu uma cena brutal e devastadora – os restos fumegantes de sua namorada Karen e seu amigo David.
“Eu simplesmente senti que ele estava em sobrecarga, apenas não podia acreditar no que estava vendo. Ele não sabia como processar aquilo”, Chad disse ao site AccessHollywood.com sobre o que estudou em sua atuação naquele momento. “Então sim, foi difícil.”
“Melissa Ponzio (Karen) é uma atriz maravilhosa e… quando soube que teria que partir, ela disse ‘Faça valer’”, continuou. Tendo deixado a série, as pessoas deveriam sempre se lembrar deles e este é o último interesse amoroso dela. Eu quero que as pessoas entendam o valor daquele relacionamento porque você não conseguiu ver muito dele.
Com todas as emoções daquela grande reviravolta, esta semana parece ser um grande episódio para o caráter de Tyreese, como Chad deu a entender em nova entrevista ao AccessHollywood.
AccessHollywood: Tyreese é o poeta do nosso grupo, o rapaz sensível da série. Por que se parece estar mostrando mais camadas dele nesta temporada?
Chad Coleman: Eles queriam envolver o personagem em um jeito próprio e por isso levar tempo com ele. Este ano seria quando você consegue ver muito do que este homem realmente é. Eu sou favorável a atuar em personagens complicados e multicamadas. Eu acho que é o que torna o drama intrigante, então eu estou empolgado. Neste momento a pedra está no topo da colina, prestes a ser empurrada. Está prestes a…
Access: Prestes a que?
Chad: Você sabe… Reticências! (risos)
Access: Tyreese viu o que aconteceu com sua namorada e David. Conte-me sobre filmar essa cena. Afetou muitas pessoas, a coisa acontecendo na sua cara naquele momento…
Chad: Aquilo foi muito, muito intenso… Você simplesmente se deixa ir, meio que sequestra a si próprio e faz uma jornada interna e só então admite e deixar ir.
Access: O fato de Tyreese e Karen não terem se tornados íntimos até certo ponto em seu relacionamento torna a perda mais fácil ou mais difícil? Ela teve aquela cena na livraria da prisão na qual disse a ele que era tempo para ‘aquilo’.
Chad: Bem, torna mais difícil, porque… Você teve toda aquela antecipação e nós estávamos indo em uma ótima direção. E mais do que tudo, é a vulnerabilidade, é a confiança no outro ser humano sendo suficiente para ser vulnerável com eles naquele tipo de mundo, porque sempre há um preço por abrir-se, eu diria. E eu com certeza estava me abrindo com ela e isto é ainda mais devastador porque a confiança é tão difícil de se alcançar, então estar apto a definitivamente sentir aquela antecipação com ela e ver aquela vontade de liberar e permitir que meus sentimentos se mostrassem daquela forma para então me machucar bruscamente como aconteceu, é ainda mais – bem, eu acho que é ainda mais difícil.
Access: Neste ponto, antes de vermos o próximo episódio, Tyreese pode suportar ainda mais?
Chad: Esta é uma ótima pergunta… E é uma espécie de enredo para ele. Quanto mais ele consegue suportar? Então, você verá como ele lida com isso do seu jeito. Mas é bom estar em um lugar de observação porque, bem, quando vocês virem o que se segue, vocês irão entender.
Access: Uma coisa que sabemos pelas prévias em vídeo é que Sasha, irmã de Tyreese, está tossindo, seus lábios estão pálidos e ela está sendo levada para a quarentena. Quão ruim isso ficará?
Chad: Ah, vai ficar muito ruim. Ninguém está a salvo e isso é o incrível sobre esta temporada. Todos estarão levando uma carga pesada… E muitos temas estão interligados então você pode imaginar o que é a doença dela, quais efeitos a sua doença terá em mim, e isso tornará o show fantástico para a televisão.
Access: O clipe mostrado em “Talking Dead”… Você estava envolvido em uma cena de carro em que uma horda, ou o que pensamos ser uma horda está vindo em sua direção. O que você pode dizer sobre quão ruins os zumbis são quando estão em uma horda?
Chad: Uau. Você meio que viu… É lutar ou lutar naquela situação, mas há outras circunstâncias atenuantes. Você viu que ele estava no banco de trás do carro. Então sim, isto tudo é parte do “ninguém está a salvo” e é enorme, épico e angustiante, e é com isto que vocês serão servidos. Isso é o que está por vir.
Access: Qual é a grandeza de um episódio como esse para Tyreese e será que isto irá de certa forma nos mostrar quem este homem é completamente?
Chad: Vocês verão muito. Vocês saberão muito mais do que sabem até aqui.
Access: Você sabe alguma coisa sobre por que Tyreese é tão gentil e pensativo e porque tem uma extensão moral tão boa?
Chad: Eu simplesmente junto coisas de mim mesmo. Só uso o que eu tenho. Eu sempre fui o tipo de pessoa que é interessada em ser justa e não malvada e apenas tenta se dar bem com os outros. Eu não gosto do sentimento de discórdia entre as pessoas. Eu sei que há dentro de mim uma parte, e não há outra descrição para isso a não ser algo que eu me lembro distintamente de quando tinha 5 anos de idade, simplesmente não entendendo porque as pessoas eram malvadas umas com as outras. E até onde [Tyreese] sabe, eu diria que, como um atleta, ele provavelmente se deparou com um treinador, talvez sejam seus pais, talvez tenha encontrado um treinador como Tony Dungy (ex-treinador da NFL), alguém com um grande caráter que impactou sua vida. Mas não é [algo que o criador Robert Kirkman falou sobre] então eu não quero pedir licença para algo que Kirman pode não estar vindo.
Access: Se gênero ou idade não fossem um fator proibidor, há algum outro personagem que você gostaria de interpretar na série?
Chad: Não, e quer saber? Não pra ser politicamente correto, mas eu estou realmente feliz com o que está acontecendo e com o que eu estou apto a carregar e também amo estar apto a testemunhar o trabalho que meus companheiros de atuação fazem, então eu estou sempre em uma espécie de admiração ou absorvido em seus atos. Todos estão fazendo um trabalho excepcional. O que David Morrissey fez com o Governador… Ano passado, eu vi tanta dor… Eu acho que ele fez um ótimo trabalho mostrando como este mundo pode te virar de cabeça pra baixo… Talvez, eu seria o Governador.
A 4ª Temporada de The Walking continua sendo exibida nos EUA aos domingos e terças às 22:30 no Brasil pelo canal Fox.