Como Andrew Lincoln foi escolhido para atuar em The Walking Dead?

Andrew Lincoln sempre foi mais conhecido por sua participação no filme britânico Simplesmente Amor (2003), sem muitos outros papeis relevantes na TV ou no cinema. Como o ator acabou conseguindo interpretar o protagonista de The Walking Dead?

Em uma entrevista ao Digital Sky, ele falou um pouco sobre os testes para a série, revelando que sequer havia ouvido falar das HQs antes:

Eu não tinha conhecimento algum das HQs. Eu sequer vi o roteiro logo na primeira audição – somente alguns diálogos, já que tudo era extremamente sigiloso. Fiquei realmente intrigado e gravei um vídeo-teste. Me responderam rapidamente de Hollywood me dando o roteiro. Aí então fui à uma loja de quadrinhos em Camden e perguntei ‘Você já ouviu falar desta HQ?’. O dono me mostrou a seção reservada à The Walking Dead e disse ‘Esses são nossos quadrinhos mais populares e bem-sucedidos e, na minha opinião, é uma das melhores graphic novels da última década’. E foi então que eu realmente me interessei.

Lincoln chegou a ler algumas edições das HQs, porém abandonou a leitura depois de tempo por causa das diferenças entre a série e a história original.

Eu parei de ler os quadrinhos por um tempo porque eu estava trabalhando em cima do roteiro e há diferenças. Mas os executivos da AMC me deram o compêndio. Eu ainda não havia assinado o contrato, mas estava quase tudo definido e eles estavam muito entusiasmados sobre eu interpretar Rick.

Acham que Lincoln foi realmente a escolha certa para interpretar Rick Grimes ou gostaria de ver algum outro ator no papel?

Fonte: Undead Walking


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Veja mais