Norman Reedus fala sobre Daryl Dixon

Images? Q=tbn:and9gcqkf17znrnhg ypygsis0ao5 m0vm9h0bmcbti3p1dee2yqlfcbO site americano USA Today traça através de entrevistas com Norman Reedus e Robert Kirkman as características que fazem de Daryl Dixon um dos personagens favoritos em The Walking Dead.

***
O cansado grupo de sobreviventes do apocalipse zumbi (bem como os fãs) ainda estará cambaleante por causa dos eventos ocorridos durante a conclusão da primeira parte da temporada, na qual uma horda de zumbis escondidos no celeiro de Hershel – incluindo Sophia, a filha de Carol – são aniquilados.

E os fãs vibrarão novamente em acompanhar Daryl Dixon, que é sem dúvidas o sobrevivente mais durão, através da interpretação de Norman Reedus – que tem sido perseguido por hordas de fãs ultimamente.

“Norman é o responsável pelo sucesso do personagem,” diz Robert Kirkman, produtor executivo e criador da HQ de The Walking Dead (na qual Dixon não existe). “Me sinto extremamente abençoado por ele ter honrado o programa com sua presença, e o modo como ele entrou  e dominou aquele papel e definiu Daryl Dixon.”

Mas quem é Daryl Dixon? Um caipira tacanha e facilmente irritável, que é extremamente prático quando o assunto é sobreviver. Ele pode caçar esquilos e matar zumbis silenciosamente com sua besta. Na primeira parte da temporada, Dixon mostra suas habilidades com a faca e sua firmeza ao estripar um zumbi e procurar partes humanas em seu estômago.

Ele também começou a mostrar um lado mais suave quando foi se aproximando de seus companheiros refugiados e procurou sem cessar pela Sophia desaparecida, uma das duas crianças do grupo.

A personalidade complexa de Dixon, de acordo com Reedus, é parte de seus atrativos. “Originalmente, ele deveria ser esse cara raivoso com um ponto de vista racista que odiava a todos, e você tem o visto evoluir e se tornar uma pessoa melhor. Talvez isso tenha algo a ver com a popularidade dele, diz Reedus, agora com 43 anos. “Daryl é esse cara que precisa de um abraço, mas se você tentar abraçá-lo, ele vai te esfaquear. “Ele não quer falar sobre seus sentimentos, mas você consegue notar que ele tem muitos sentimentos resguardados.”

Kirkman diz : “Muito da interpretação de Norman de seu personagem na primeira temporada inspirou todos os escritores a fazerem o que fizemos com ele na segunda temporada. Nós adoramos escrevê-lo e acabamos fazendo coisas legais com ele”.

O ator sempre deve um apelo Cult. The Boondock Saints, (no Brasil conhecido como Santos Justiceiros) um filme obscuro de ação de 1999 o qual ele estrelou ao lado de Sean Patrick Flanely e Willem Dafoe (e que rendeu uma sequencia em 2009, Santos Justiceiros II: O Retorno) inspirou a produção de diversos fan sites, incluindo o Boondock Betties. Os fãs “atravessam a rua correndo e te abraçam loucamente,” Reedus diz, “mas The Walking Dead definitivamente abriu muitas portas para mim.”

E 2011 foi um ano agitado. Reedus interpretou o personagem-título de Judas no controverso clipe de Lady Gaga. No filme Conspiração Americana, de Robert Redford, Reedus foi Lewis Payne, uma das quatro pessoas enforcadas por conspirarem para matar Abraham Lincoln. Reedus tem três filmes em pós-produção, incluindo o independente Sunlight Jr.,com Naomi Watts e Matt Dillon.

Images? Q=tbn:and9gcrj08k
Mingus e Helena Christensen

Mas sem sombra de dúvidas, The Walking Dead tem aumentado sua popularidade. Os sete primeiros episódios da segunda temporada tiveram uma média de 8,9 milhões de espectadores, sendo que 6,1 milhões deles têm entre 18 e 49 anos, mais do que qualquer outro drama de TV a cabo para jovens adultos. A estréia dessa temporada obteve 11 milhões de espectadores; mais seis episódios irão ao ar a partir deste domingo.

Dixon e Reedus têm cativado fãs como Elizabeth Hill, de Holliston no estado de Massachusetts, uma das fundadoras do fan site Dixon’s Vixens. “Se eu ficasse encurralada em um apocalipse zumbi, Daryl é definitivamente alguém que eu gostaria de ter ao meu lado.”

E há fãs de todas as idades. “Eu fui pegar meu filho (Mingus, de 12 anos, filho de Reedus com a supermodel dinamarquesa Helena Christensen) na escola outro dia. Ele estava com um sorriso enorme no rosto e eu perguntei para ele ‘Porque você está sorrindo? ’ Ele disse que uma das crianças mais velhas da escola tinha perguntado para ele ‘O seu pai é o Daryl Dixon?’”

Fonte: USA Today
Tradução: Kelly Ribeiro


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Veja mais