Daryl vs Rick: diferentes caminhos, diferentes escolhas

Geekdama no Google News

Como sabemos, após o desfecho do ataque à prisão liderado pelo Governador, os sobreviventes do local se separaram forçadamente, tendo que encarar dificuldades e tomarem decisões difíceis. 

Neste texto, focaremos em apenas um personagem, cuja trajetória tem sido muito transformadora, se o compararmos desde a primeira temporada à atual: Daryl Dixon.

Sabemos que, no começo do apocalipse, Daryl tentava se mostrar durão e barra pesada, isto por conta da convivência que tinha com pessoas desta laia, como ele conta à Beth no episódio Still. Ao acostumar-se com o comportamento e as regras do grupo de Rick, ele teve que mudar seu jeito de ser, deixando de lado aquele homem rude e sem sentimentos que era no passado.

Mesmo depois da prisão, pudemos ver que ele ainda manteve um comportamento menos agressivo, isto também com a ajuda de Beth, que com seu jeitinho de ser fez com que o Arqueiro expressasse seus sentimentos – depois de muita cachaça – do fundo do seu coração.

Mas o destino é maldito: sua companheira foi sequestrada do nada, fazendo com que ele se sentisse perdido novamente. Todos os princípios que ele cultivou com seus companheiros de acampamento, fazenda e prisão foram destruídos pela ação maldosa do homem. Acreditar que ainda haja alguém bom neste muito está fora de cogitação para ele, com certeza.

the-walking-dead-4a-temporada-rick-darylPara piorar a situação, ele encontra um grupo cujos princípios vão de encontro aos que ele adquirira com seus antigos companheiros sobreviventes. Joe e sua gangue de arruaceiros têm regras que acreditam funcionar neste novo mundo. Ser bonzinho e coisa de gente fraca: o negócio é chegar chegando e dominar a área é o que te faz sobreviver – resumindo a filosofia de vida do novo grupo ao qual Daryl pertence.

Para encerrar o assunto da mudança de comportamento de Daryl podemos dizer que: ele percebeu que estava sendo iludido este tempo todo; ele volta à suas origens ao ingressar no grupo de Joe; e, como vimos, ele já pegou o jeito de como as coisas funcionam com seus novos companheiros. Será que ele deixará tudo o que ele aprendeu a acreditar de lado completamente

Mas a pergunta mais interessante, e que vimos muitas pessoas fazerem pela internet, é esta: qual será a reação dele ao reencontrar Rick e seus companheiros novamente? De que lado ele ficará?

Será que Kirkman vai mostrar o desenvolvimento de um grupo antagonista (como o do Governador e de Negan) desde o seu começo? Até que seria legal se decidissem fazer isso, uma vez que ficamos sabendo da história do Governador somente através dos livros que contam sua história desde o início à sua queda.

O que é legal em The Walking Dead é a constante transformação na qual seus personagens passam a cada dia (ou episódio). Aprender a sobreviver, para eles, é aprender a mudar a cada dia que passa. Ver Daryl, o braço direito de Rick, contrapor-se ao seu amigo poderia ser um transtorno para muitos como a alegria para poucos, ou vice-versa.

O que podemos esperar de Daryl a partir de agora?
Deixe sua opinião nos comentários!

VER COMENTÁRIOS

Veja mais