Durante a Comic-Con, o site Daily Dead teve a oportunidade de participar de algumas entrevistas com o elenco e a equipe de The Walking Dead. Entre elas, uma entrevista com David Morrissey, que está interpretando O Governador na terceira temporada.
Enquanto a média dos telespectadores da TV dos Estados Unidos não está familiarizada com o trabalho dele, aqueles que assistem Doctor Who ou a televisão britânica devem reconhecê-lo instantaneamente. Similar ao seu personagem na série, David Morrissey veio acessível e carismático em pessoa, e era fácil dizer que ele estava animado para se juntar ao elenco de The Walking Dead como O Governador.
Eu gostei muito das primeiras imagens da 3º temporada no painel da Comic-Con. Você teve a chance de vê-las?
David Morrissey: Eu não as vi.
[Danai Gurira] Os britânicos têm algo contra assistirem a si mesmos...
David Morrissey: É que eu estou gostando muito. Eu realmente estou tendo um bom momento. É ótimo interpretar, mas eu não quero assistir ainda.
Anteriormente, você mencionou que só tinha lido o livro A Ascensão do Governador como uma pesquisa para o seu papel. Desde então, você tem lido as histórias em quadrinhos? Você sabe até onde seu personagem vai?
David Morrissey: Sim, eu tenho lido a história em quadrinho e é boa. O que qualquer ator faz é trabalhar em sua história de fundo e eu já tive um romance escrito para mim, isso foi ótimo. Primeiro, eu comecei lendo para pesquisa e logo comecei a ler como uma grande história. Eu achei que foi escrito brilhantemente.
Durante uma entrevista, Glen Mazzara mencionou que O Governador vê a si mesmo como um messias durante o apocalipse zumbi. Você sente o mesmo sobre o seu personagem?
David Morrissey: Eu acho que ele acredita no que está fazendo por uma boa causa. Um casal veio me perguntar se ele estava sendo mau, mas isso não é uma coisa que eu possa dizer. Eu tenho simpatia pelo meu personagem. Eu não tenho que concordar com ele ou particularmente gostar dele, mas eu tenho que entender pelo que ele está passando e eu realmente sinto que estou fazendo isso. Há reviravoltas, mas eu gosto mesmo de interpretá-lo. Eu realmente não sei o que eles dizem sobre mim [risos]…
Você e Danai Gurira são as novas adições a um elenco já grande, foi fácil chegar assim e se sentir parte do grupo?
David Morrissey: Qualquer trabalho como ator é um salto no escuro. Você nunca sabe como vai ser. Assistindo as duas primeiras temporadas eu sabia que havia grande atuação, escrita e produção, mas você não sabe como realmente é até andar pelo set. É realmente uma grande família. Todas essas pessoas querem estar aqui, eles querem fazer a série e querem vir trabalhar. Eles acreditam nisso, eles estão investindo nisso e isso é ótimo.
Como um ator, é mais desafiador trabalhar num programa como este que você não sabe exatamente o que se espera para o seu personagem?
David Morrissey: Eu acho que foi um ressurgimento da grande escrita para TV. Um programa como este é um programa de múltiplos personagens , onde você realmente pode provocar seu personagem lentamente e ser fiel a ele. Em um filme, você tem que ser muito rápido, assim você sabe rapidamente quem é o mocinho e quem é o vilão. Há uma crescente audiência para TV e eles se agarram aos seus personagens e eu quero passar um tempo com eles neste mundo. É ótimo para nós e muito bom estar com um personagem por esse período de tempo. Você pode mesmo se divertir com eles.
Fonte: Daily Dead