A poucos meses da estreia da adaptação de Death Note feita pela Netflix, Adam Wingard, diretor do filme, compartilhou em seu perfil pessoal no Twitter uma pequena atualização sobre a produção do filme, informando que todas as cenas com efeitos especiais foram concluídos.
We finaled our last VFX shot for Death Note today!
— Adam Wingard (@AdamWingard) June 24, 2017
Concluímos nossas últimas cenas com efeitos especiais para Death Note hoje!
Every aspect of filmmaking feels like it will go on forever until it's suddenly just done. Its always anitclimactic.
— Adam Wingard (@AdamWingard) June 24, 2017
Cada aspecto da filmagem parece que vai se arrastar para sempre até que acaba do nada. É sempre anticlimático.
Desde o início de sua produção, o filme tem sido alvo de várias polêmicas, desde acusações de racismo por causa escolha do elenco até questionamentos sobre a fidelidade à obra original e às escolhas criativas necessárias para a adaptação da história no ocidente, as quais Wingard têm continuamente refutado.
Death Note contará a história de Light Turner (Nat Wolff) um aluno de ensino médio que se depara com um caderno sobrenatural jogado na terra pelo shinigami Ryuk (Willem Dafoe), que lhe dá a habilidade de matar qualquer pessoa, desde que saiba seu nome e seu rosto.
Light decide usar o poder do Death Note para livrar o mundo de malfeitores, porém se deixa dominar por um verdadeiro “complexo de deus” e é antagonizado pelo misterioso detetive “L” (Keith Stanfield), que acredita que Light é apenas um criminoso comum.
O elenco também conta com Shea Whigham (James Turner), Mia Sutton (Margaret Qualley) e Masi Oka.
Death Note será disponibilizado na Netflix a partir do dia 25 de agosto.