Glen Mazzara, produtor executivo de The Walking Dead, fala sobre a temporada com mais adrenalina de todas, explica como a Prisão e Woodbury são personagens por si só e pondera a possibilidade de sua cabeça decepada aparecer na terceira temporada.
Pergunta: Ano passado você disse que o maior segredo de The Walking Dead era manter os zumbis assustadores. Agora que a terceira temporada apresenta perigo humano, você renovou ou alterou essa regra?
Resposta: A principal regra não é tão somente manter os zumbis assustadores, é manter a série assustadora. [Os zumbis] sempre são o terror, mas enquanto os nossos colegas aprendem a conviver com eles, o novo terror se torna o que as pessoas farão parar sobreviver e proteger uns aos outros nesse mundo. E o que eles estão dispostos a sacrificar para conseguir o que querem. Então é também um drama humano, e eu acho que esses novos personagens, particularmente o Governador, certamente estão nesse jogo.
Pergunta: Que novos truques vocês criou este ano para nos assustar ainda mais?
Resposta: A série tem muita adrenalina na terceira temporada… Todas essas coisas horríveis estão sendo despejadas sobre os nossos personagens em um lugar tão implacável que o público não terá tempo de recuperar o fôlego e entender o que está acontecendo. Então eu acho que é somente a ideia de que você está imerso nesse apocalipse, e não há realmente como fugir.
Pergunta: No final da segunda temporada, você estabeleceu a “Rickditadura”. Agora que você escreveu a terceira temporada, como você caracterizaria o reinado do Rick?
Resposta: O reinado do Rick é inicialmente bem sucedido porque eles encontram a Prisão e isso prova que, em um primeiro momento, Rick estava certo e há algum lugar por aí onde eles possam estar relativamente seguros. A questão então se torna: quão longe ele pode levar o grupo? Qual é o ponto de ruptura? E Rick certamente irá ter que descobrir quão longe ele pode ir e qual é o seu ponto de ruptura.
Pergunta: Você escreveu o último episódio da segunda temporada. O que te deixou mais orgulhoso nesse episódio?
Resposta: Quando eu olho para trás, há uma linda filmagem do celeiro em chamas e dos zumbis se aproximando da câmera. E então cortamos para Hershel olhando para trás no carro. Acredito que o olhar de tristeza, de perda, do Scott Wilson nos fez realmente perceber que aquela fazenda era uma personagem. A triste cena da fazenda morrendo nos afetou mais do que nós planejamos originalmente.
Pergunta: Você também vê as novas locações, a Prisão e Woodbury como personagens?
Resposta: Sem dúvida. Tanto Woodbury quanto a prisão sempre foram concebidas como personagens. E, acredite ou não, eles têm arcos. Ontem mesmo os escritores e eu nos reunimos e criamos esse grande plot que mistura os dois [Woodbury e a prisão] na metade da temporada.
Pergunta: Como é escrever para uma personagem como o Governador? Você o vê como um vilão nato, ou você consegue encontrar a humanidade dele?
Resposta: Parte do que atrai os fãs de The Walking Dead é que a série parece real, e isso significa que o Governador tem que parecer real também. Ele precisa ser uma pessoa que tem uma alma e tem profundidade e inteligência, e ele não é apenas um arqui vilão de papelão que irá causar frustração em nossos personagens. Eu acredito que David Morrissey está fazendo um trabalho fenomenal encontrando a humanidade naquela personagem, e tendo essa humanidade tão predominante quando ele comete atos atrozes, acho que ele será muito mais assustador.
Pergunta: Agora que sabemos que Michonne e o Governador vão aparecer, há algum outro personagem das histórias em quadrinhos que você está animado para introduzir na série?
Resposta: Existem vários personagens fantásticos nas histórias do Robert Kirkman os quais nós estamos morrendo para trazer à vida. Alguns vão ser apresentados nessa temporada e alguns nas próximas temporadas. Nossa intenção é trazer todos aqueles grandes personagens à vida.
Pergunta: Ano passado você demonstrou interesse em ser um zumbi. Isso vai acontecer nesta temporada?
Resposta: Houve alguma conversa sobre colocar minha cabeça no elenco. Mas eu pensei que talvez me desse má sorte ter minha cabeça decepada caída no chão em algum lugar. Eu ainda estou aberto a isso, mas eu não quero nenhum mau agouro. [Risadas]
Pergunta: Greg Nicotero nos disse que ele está tentando fazer um zumbi nessa temporada, mas ele talvez esteja muito ocupado. Talvez você roube o papel dele?
Resposta: Na realidade, eu não sou um bom ator, e eu me preocupo que talvez eles coloquem toda essa maquiagem de zumbi em mim e então se “esqueçam” de me chamar para gravar porque eu sou muito ruim.
–
Fonte: AMC.