A Valve criou um novo sistema de assinatura para o jogo de MOBA gratuito Dota 2, o Dota Plus, que reforçará a receita da empresa conseguida através da venda de itens cosméticos.
Dota Plus cobrará uma assinatura mensal de US$ 3,99, além de descontos para quem assinar por 6 ou 12 meses. Com o Plus ativo, os jogadores poderão ganhar uma nova moeda em cada partida chamada Shards, servindo para evoluir o nível de personagens, além de desbloquear recompensas.
Além disso, há o Plus Assistant, uma ajuda durante o jogo orientando os jogadores para o que devem fazer baseado em dados recolhidos de milhões de jogos passados.
“O Plus Assistant oferece sugestões de item e quais habilidades escolher em tempo real – geradas a partir de dados coletados em milhões de jogos recentes em todos os níveis de jogos – para mantê-lo atualizado sobre as últimas tendências”, explicou Valve.
Os jogadores estão preocupados e furiosos pelas vantagens avassaladores que o novo sistema de assinatura confere. O que originalmente era para ser um jogo justo, provavelmente se tornará um no qual vence quem tiver condições de pagar por vantagens.