“Dragon Ball deveria ter acabado na saga do Freeza”, diz ex-editor

Dragon Ball é uma franquia que muitos acreditam ser longa demais em história e conteúdo. Por outro lado, a maioria de seus arcos são voltados para a luta e ação, à exemplo do Torneio do Poder, de Dragon Ball Super.

Daí, os fãs se dividem em dois grupos: os que querem um fim para a história e os que querem mais porrada.

Entre aqueles que preferem um final não muito tardio para a série, podemos destacar o o ex-editor de mangá do Dragon Ball, Kazuhiko Torishima, que acha que tudo deveria ter acabado há muito tempo.

Vermes 1

Torishima e Toriyama se conhecem e já trabalharam juntos desde a década de 1980, sendo ele o editor de Dr. Slump, um outro mangá do criador de Dragon Ball; vindo a também atuar na segunda obra de Toriyama em seguida.

Só que em 1993, ele partiu para o cargo de editor-chefe da então recém-lançada V-Jump (revista japonesa sobre novos animes, mangás e videogames).

Em uma entrevista no site Livedoor News, o comediante Kendo Kobayashi mencionou o quão icônico Dragon Ball se tornou no Japão e perguntou a Torishima suas impressões a respeito do assunto, depois que ele se afastou da série.

Sim … eu me pergunto quando seria um bom momento para terminar isso.

Kobayashi concordou que fazer um final não seria fácil e perguntou a Torishima onde ele achava que seria o melhor lugar para encerrar Dragon Ball.

Claro, deveria ter sido encerrado com a saga do Freeza.

Para ele, este provavelmente seria o final mais lógico possível da obra. Entretanto, próprio Livedoor News adverte que Dragon Ball se tornou muito popular e com uma audiência avassaladora, e portanto não teria sido fácil terminar tudo. Havia muitas pessoas envolvidas e muito dinheiro em jogo.

Torishima também acredita que se de fato, Toriyama concluísse a história de Dragon Ball em Freeza, ele teria escrito um terceiro mangá de sucesso posteriormente. Até o momento, Toriyama teve apenas dois sucessos de 1980 e 1984 para cá.

Dragon ball super anime freeza

O Livedoor News ainda aponta que desde que Dragon Ball estreou, Toriyama não começou nenhum novo mangá de longa duração. Em seu acervo de produções, ele até tem algumas séries curtas na manga, mas nada tão grande e contínuo comparado a Dr. Slump e Dragon Ball.


Você concorda com a opinião de Torishima? Caso não concorde, em que ponto da história você considera que seria digno de acabar Dragon Ball? Conta para gente!

Fonte Kotaku


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Veja mais