7 coisas que queremos ver em Dragon Ball Super

Depois de quase duas décadas, finalmente teremos uma nova série de Goku e seus amigos! Dragon Ball Super estreia no Japão no início de Julho e promete novos desafios.

A nova saga passará no período após a luta contra Majin Boo e antes do final de Dragon Ball Z, no torneio onde surge Uub. Logo é um hiato de dez anos para explorar, que por sinal é o mesmo período em que se situa os filmes recentes da franquia.

Ao contrário de Dragon Ball Kai, que é apenas uma versão remasterizada de Dragon Ball Z, esta será uma série inédita, com novas tramas. E após tanto tempo, tem muitas coisas que todo fã gostaria de ver…

7 – Os outros deuses

dragon-ball-super-champa

Foi dito em “A Batalha dos Deuses” que existiam 12 deuses de outros universos, sendo Bills o deus do sétimo universo. Como as opções de seres poderosos do atual universo já foram trabalhadas à exaustão (Saiyajins, Freeza, Cell, Boo), hora de partir em busca de novos desafios!

Um dos outros deuses, Champa, já foi revelado! É o cara gordo na foto, ao lado de Bills. E ele também parece ter uma guia, como Whis.

6 – Vegeta Super Saiyajin 3

vegeta-super-saiyajin-3

A transformação já apareceu em jogos, mas nunca no anime ou no mangá. Nem mesmo em GT, onde o príncipe dos Saiyajins pulou direto para a fase 4. Dragon Ball Super é o momento perfeito para ele alcançar este nível. Apesar que mesmo assim seria inútil contra um dos deuses…

5 – Novas transformações

goku-vegeta-super-saiyajin-god

Já fomos apresentados ao Super Saiyajin God nos filmes. E em seguida ao Super Saiyajin God 2. Então, podemos presumir que o céu é o limite. Que venha mais transformações coloridas para bater de frente com os novos deuses!

E por que não o retorno do Oozaru, que era uma característica tão forte dos Saiyajins? Ou mesmo uma explicação melhor para a cauda que sumiu em todos eles (e nem apareceu em Goten e Trunks).

4 – Melhor aproveitamento de personagens

dragon-ball-z-guerreiros

O problema de inimigos absurdamente fortes é que ninguém além de Goku e Vegeta consegue enfrentar, com o raro suporte de seus filhos. Tudo bem deixar o principal inimigo para o protagonista, mas poderia ter algum desafio próprio para Piccolo, Tenshinhan e Kuririn, não?

O lado bom é que já vimos um pouco disso no filme “O Renascimento de F”, onde até o Mestre Kame entrou na briga. É um bom sinal!

3 – Novos Golpes… e um melhor aproveitamento dos antigos

Makankosappo

Já percebeu que o Makankōsappō (o golpe principal do Piccolo, usado para matar o Goku) foi usado apenas uma vez? Até o Cell usou mais esse golpe do que o próprio Piccolo!

E o Kienzan do Kuririn, que tem tanto potencial, não poderia ser evoluído? Fora o Kikoho do Tenshinhan que é proporcionalmente mais devastador que o Kamehameha.

Todos esses personagens têm boas técnicas que poderiam – e deveriam – ser melhor aproveitadas e aperfeiçoadas. Além, claro, de apresentar novas habilidades.

2 – Novas Fusões

goku-mister-satan-fusao

Por que só Goku, Vegeta, Trunks e Goten que se fundem? Há tantas possibilidades interessantes além dos Saiyajins. Por que não fundir Piccolo com alguém? Ou mesmo umas fusões de “zoeira” com o Mister Satan. Lembrando que ainda temos o Boo para absorver pessoas, que conta como uma fusão.

Além disso poderiam ser apresentadas novas formas de fusão, fora as clássicas Metamoru e Potara.

1 – Novas esferas do dragão

Dragon-Ball-Super-1

Por mais que o foco sejam as lutas, o anime ainda se chama Dragon Ball. Logo, as esferas mágicas precisam ter algum destaque. E parece que realmente teremos alguma novidade neste sentido, já que uma das imagens promocionais de Dragon Ball Super mostra uma inédita esfera de nove estrelas (veja na imagem acima, à direita de Whis). Seriam esferas de outros universos?

***

O que você gostaria de ver em Dragon Ball Super? Para mais informações sobre Dragon Ball, visite Dragon Ball Kanzen.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos."We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais