O arco de Super Hero em Dragon Ball Super chegou oficialmente ao fim. A confirmação veio do próprio artista do mangá, Toyotaro, com o lançamento do volume 24 da série no Japão. O encerramento marca o fim da adaptação da história do filme Dragon Ball Super: Super Hero, lançado em 2022.
A saga trouxe grandes momentos para a franquia, como as novas transformações Gohan Beast e Piccolo Laranja, além do retorno de Cell, na forma de Cell Max.
O mangá adaptou a história do longa, mas também expandiu o enredo com cenas inéditas, como o encontro de Gohan com Goku, Vegeta e Broly, além da introdução da dupla Trunks e Goten como Saiyamen X1 e X2.
No posfácio do volume 24, Toyotaro declarou:
“Como o prelúdio do arco Super Hero ficou limitado a três capítulos, fui obrigado a abandonar a ideia inicial. Em troca, me permitiram desenhar três capítulos cobrindo os eventos após o nascimento dos Saiyamen X.
Ao chegarmos ao final do arco de Super Hero, senti que essa era uma história que eu não podia deixar de contar. Felizmente, meu pedido foi aceito, e pude apresentá-la como um one-shot.
Obrigado por lerem. Com isso, o arco de Super Hero está oficialmente concluído!”
O que vem pela frente?

O fim do arco deixou algumas pontas abertas. Dr. Hedo e Gamma 1, que começaram como inimigos a serviço da nova Força Red Ribbon, agora são aliados dos Guerreiros Z. E com Freeza ainda em atividade — e mais poderoso do que nunca — o caminho está livre para novas ameaças.
Apesar disso, a Toei ainda não anunciou quando o anime de Dragon Ball Super voltará. Arcos como Moro e Granolah, o Sobrevivente seguem exclusivos do mangá, e seriam as próximas histórias naturais para adaptação.