Fear The Walking Dead: Daniel agiu certo ao liberar os zumbis?

O episódio final da 1ª temporada de Fear The Walking Dead começou bem agitado, com Daniel Salazar disposto a fazer qualquer coisa para resgatar sua esposa Griselda – Inclusive abrir as portas de um estádio com milhares de mortos-vivos e direcioná-los para a base militar.

O personagem já mostrou que não é um civil qualquer. Ele tem sangue frio suficiente para torturar e matar pessoas para extrair informações, ao contrário de Travis, que até então era incapaz de atirar até mesmo nos infectados.

Em um cenário de fim de mundo é importante ter alguém disposto a fazer o trabalho sujo. Mas o pragmatismo de Daniel é tão absoluto que ignora todos ao seu redor, chegando a extremos que nem mesmo Rick Grimes seria capaz.

Ao liberar e guiar os zumbis para a instalação militar, Daniel mostrou sua total falta de empatia em relação às pessoas que estariam ali dentro – que não eram apenas militares. Havia médicos, enfermeiros e pacientes de todo o tipo. E todos foram condenados a uma morte terrível.

fear-the-walking-dead-s01e06-foto-03

Não apenas estranhos inocentes, mas Daniel também colocou em risco a segurança de sua filha e de todo o grupo, que, por mais que tenham desentendimentos, estavam dispostos a proteger uns aos outros. E no fim, Liza foi uma vítima fatal de um destes zumbis. Daniel indiretamente matou Liza – uma pessoa que fez tudo o que podia para cuidar de sua esposa e filha feridas.

Contudo, apesar de responsável por todas essas mortes, no final o plano de Daniel “deu certo”. Se Griselda não tivesse morrido, provavelmente ele teria conseguido resgatá-la. Além disso, Nick conseguiu escapar. Mas esta estratégia, com tantas variáveis envolvidas e tantas chances de dar errado, foi a melhor opção?

O que você faria no lugar de Daniel? E como se sentiria com o peso de várias mortes nas suas mãos?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto."We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais