Hershel Greene, descanse em paz!

Existem diversas coisas nas quais sentiremos falta do Hershel (Scott Wilson), que foi morto pelo Governador (David Morrissey), na MidSeason Finale da quarta temporada de The Walking Dead. Não perderemos somente seu discernimento, sua habilidade médica, seu bom humor, seu sorriso, sua esperança e fé. Perderemos a sabedoria que era transmitida ao grupo e a nós também, espectadores da Série. A forma como Hershel agia com os sobreviventes era de uma benevolência acima de qualquer característica. Em meados da terceira temporada, Scott disse a Rolling Stone que ele nem deveria ter sobrevivido à segunda temporada.

“Disseram-me em um ponto na segunda temporada que eu estava, mas eles iam matar-me”, Scott disse à revista. “Eles me deram o aviso por telefone, o meu atestado de óbito”. Eu disse: “Tem sido divertido”. E o Ex-showrunner Glen Mazzara disse, “Não, você não entende. Eu não quero fazer isso”. Eu disse: “Você vai superar isso. Eu não esperava viver para sempre. Vou continuar a ser um fã do show depois que eu já não estiver nele.”

E ele disse, “Bem, eu não tenho certeza em qual episódio vai ser, ou vai ser no 11 ou no 12.”

“E o Onze veio, eu continuei vivo. O Doze chegou, e o Treze também e eu estou vivo!” E Glen Mazzara disse “Olhe para você, você ainda está vivo.”

Eu, Scott disse, “Sim! Eu estou falando com o meu salvador.”

The-walking-dead-s04e08-foto-03

De acordo com a tradição, a Midseason final da Série dramática da AMC apresentou uma alta contagem de corpos, e dois personagens principais e regulares estavam entre as vítimas. Mas enquanto algumas poucas lágrimas serão derramadas sobre morte do Governador, a morte por decapitação de Scott Wilson, o amado Hershel vai ficar como uma das perdas mais comoventes do show por muito tempo. A TV Line entrevistou Scott Wilson recentemente, para saber mais detalhes:

Gimple, o Showrunner, veio me ver e tivemos uma conversa, e ele explicou o que estava fazendo e por que ele estava fazendo isso. Não é uma posição fácil para ele também. Ele estava fazendo o que ele acredita que é melhor para o show. E até agora eu acho que ele foi certo no que queria. Eu fiquei desorientado. Não existe uma hora boa para dizer-se a alguém que ele é dispensável. Eu teria preferido continuar e estar lá, mas eu não estou mais, e agora serei apenas um fã, ao invés de um integrante da série.

Hershel tentou até o ultimo momento convencer e tirar o ódio de dentro do coração do Governador. Aquelas foram mortes opostas, o bem e o mal morreram junto com aquele episódio. Claro que ficamos satisfeitos em saber que Hershel estava feliz por ter cumprido sua missão e ver a evolução de Rick, que o tinha como um pai pós-apocalíptico. Há rumores que a morte dele foi demasiada e exagerada, mas foi um ícone dos quadrinhos. O fato de Hershel ter perdido a perna na terceira temporada, já nos fazia crer que sua hora não tardaria em chegar, mas ele durou bem mais na Série, e conseguiu ser útil, mesmo sendo idoso e com uma deficiência. Mostrou-nos o que a sabedoria e fé podem transformar em um homem. E não é só Hershel que é maravilhoso, o ator, Scott Wilson também é surpreendente. Hershel é um cara velho com apenas uma perna inteira, e ele sobreviveu ao apocalipse, a velhice, a falta de uma perna, a inimigos, e inclusive a uma epidemia, salvando inúmeras pessoas e ajudando as outras a sobreviver.

Hershel Greene – Médico, pai, amigo e sábio conselheiro, exemplo de liderança, amor e fé.

“R.I.P. Hershel, que fique em paz.” E fica aqui uma homenagem e tributo. “Nós Sentimos sua falta.”

https://www.youtube.com/watch?v=6532ZeU3_Uw

Fontes: TV Line * Wet Paint * Rolling Stone


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Rê Lua
Rê Lua
Maníaca pelo mundo de The Walking Dead

Veja mais