Robert Kirkman fala sobre o episódio ‘Triggerfinger’

Geekdama no Google News

walking dead 209 steven yeun andrew lincoln

O criador de The Walking Dead responde perguntas inquietantes sobre Triggerfinger, o nono episódio da segunda temporada da série, e fala sobre as ameaças (e mentiras) de Lori.

Contém spoilers do episódio Triggerfinger

Lori confronta Shane sobre a morte de Otis – e sobre a aparente morte de Rick no hospital no começo da infestação zumbi. Isso é algo em que ela realmente acredita ou ela está só o atacando?
RK: Definitivamente ela tem motivos para suspeitar de que tudo foi uma manobra dele para tirar Rick de cena, especialmente considerando a rapidez com que eles parecem ter se envolvido num relacionamento romântico. Ela vai censurá-lo bastante e de certo modo culpar Shane pelas decisões que ela fez porque isso vai fazê-la se sentir melhor. A audiência sabe que Shane não estava mentindo. Muitas pessoas pintam Shane como esse vilão desprezível, mas ele é um dos personagens da série que mais tem nuances. É uma história trágica para ele porque toda vez que ele está mesmo tentando fazer algo bom ele faz algo que parece louco e irracional. Ele é apenas um indivíduo assustado tentando se adaptar nesse mundo insano. Ele não está lidando com isso tão bem quanto Rick, que é muito mais centrado e aparentemente muito mais preparado. O fato que Rick pode atirar naqueles caras no bar no final do episódio anterior e depois mostrar compaixão com aquele cara impalado neste episódio mostra que na verdade ele é mais preparado para esse mundo. Eu sinto que as pessoas deveriam sentir pena do Shane mais do que qualquer coisa.

Então Lori mente para Shane dizendo que a relação entre os dois foi “a única coisa boa” para ela no começo da infestação. Ela é consciente de como eles são parecidos?
RK: Bastante. Lori definitivamente está tendo problemas com o fato de ter sentimentos pelo Shane. Ela definitivamente ama Rick e possivelmente tem sentimentos mais fortes por ele mas esse é um cara (Shane) que praticamente fazia parte da família deles antes do apocalipse e foi praticamente tudo o que havia sobrado. É bem difícil para ela; você meio que saca o quanto ela está sendo indecisa nisso tudo. Ela se parece estar do lado do Shane, contra Shane, totalmente do lado de Rick, nem tanto assim do lado de Rick. Ela está lidando com um pouco de conflito aqui.

Rick está ciente de suas similaridades?
RK: Talvez (risos)

Lori planta uma idéia enregelante na cabeça de Rick de que Shane precisa ser morto se ele quer mesmo proteger ela e o bebê. Como Rick vai reagir à insinuação dela?
RK: Ela está aterrorizada e claramente vendo esse homem se revelar e percebendo ele como uma ameaça ao grupo. Sabendo o que sabemos do Rick, será que a reação dele será tão impetuosa? Essa é mesmo uma questão no próximo episódio. Rick é o cara que lida com esse tipo de coisa. Ele vai pegar essa informação e tentar resolver de alguma forma.

Agora que Shane está a par de que Rick está sabendo de sua relação com a Lori, como será a iminente confrontação deles? As coisas vão piorar aos poucos?
RK: Acho que tem vários conflitos crescentes na segunda metade desta temporada. A confrontação direta resulta de várias coisas que têm ocorrido entre Rick e Shane e pode acontecer no próximo episódio. Não posso afirmar com certeza. Vai ser brutal.

Uma vez que Randall chega à fazenda, como o grupo vai chegar a um acordo sobre o que fazer com ele e como lidar com a ameaça que ele representa?
RK: Sabemos que ele é parte de um grupo maior. Esta ameaça tem camadas como uma cebola – temos os caras dentro do bar, então tem a outra camada dos caras que estão fora do bar. Se tem ou não uma camada adicional de um grupo ainda maior lá fora do qual eles eram parte é outra questão. A estadia de Randall na fazenda é o que realmente vai lhes preocupar no próximo episódio: Quem está lá fora, quem pode estar procurando por ele e se isso vai atrair pessoas para a fazenda causa um pouco de conflito e possivelmente pode arruinar as coisas para eles.

Hershel ouve um pouco do que Shane está dizendo sobre Rick quando ele confessa ter atirado em Dave e Tony. Isso pode eventualmente prejudicar o entendimento entre Rick e Hershel?
RK: Talvez um pouco. Foi decisão do Rick levar Randall para a fazenda e as consequências de onde isso vai dar ainda são desconhecidas. Pode acabar sendo uma fonte de conflito. Com tudo sendo tão intenso como tem sido nos últimos episódios, não vejo Hershel tendo tempo de expulsá-los da fazenda.

Shane vai acatar a sugestão da Andrea de pegar mais leve?
RK: Possivelmente. Mas não acho que isso faça parte do caráter dele. Shane tenta reivindicar que ele é o melhor cara para liderar e tenta alegar que é o cara mais forte que há por aí. Tudo o que ele faz, ele faz por medo. Quando ele está protegendo outras pessoas, ele também está protegendo a si mesmo. Mesmo ele faz algo altruísta mesmo – e na verdade eu acho que no fundo ele é um cara bom – quando você o compara com Rick você pode notar a diferença entre os dois homens. Shane age racionalmente e sem pensar porque no fundo, ele está apavorado. Ele não está realmente preparado para esse mundo como ele diz estar. Rick, por outro lado, pode ir de alvejar dois caras no bar a decidir ajudar Randall depois que ele se fere. O fato de que ele na verdade consegue parar e fazer decisões que podem não beneficiá-lo mas que podem ajudar os outros mostra que ele é muito mais centrado e preparado para esse mundo. Shane maneirando e tendo mais tato, eu não consigo mesmo ver isso acontecendo.

Glenn está se culpando por ter travado por causa da declaração da Maggie. Como Glenn vai se forçar a superar aquilo?
RK: Para mim, ver como isso é difícil para ele é um das coisas mais realistas da série. Ele vai ficar traumatizado depois desta provação e como isso afeta sua relação com a Maggie e como isso o faz se sentir sobre si mesmo é algo que vamos sondar nos próximos episódios. O relacionamento dos dois é um dos aspectos da série que mais trazem esperança. O fato deles terem se encontrado a despeito de todos as circunstâncias ruins e parecerem estar mesmo se apaixonando é algo realmente  ótimo que faz com que esse mundo pareça suportável e isso é importante. Definitivamente estou torcendo por eles mas não vou fazer apostas; é um mundo difícil lá fora.

É possível que o estado de Beth tenha algo a ver com o que Jenner sussurrou para Rick lá no CDC?
RK: Vocês podem chegar um pouco perto disto. E quanto a história de Jenner, não se preocupe, as pessoas vão parar de se perguntar sobre isso em breve.

Fonte: The Hollywood Reporter
Tradução: Kelly Ribeiro

VER COMENTÁRIOS

Veja mais