O ultimo episódio de The Walking Dead ainda está zunindo em seus ouvidos? Muito bom, porque ainda está nos nossos. Já sabemos bem que a terceira temporada está em pleno florescimento. O produtor Glen Mazzara e sua equipe de escritores estão fazendo o esboço dos seis primeiros episódios e irão se lançar até o oitavo, e uma vez que estes esboços forem aprovados, os oito primeiros episódios da temporada serão escritos.
Mazzara arranjou um tempo, em meio à preparação da terceira temporada, para responder algumas perguntas urgentes que a imprensa tinha sobre o episódio final da segunda temporada e o que esperar da terceira. Há muitos spoilers no texto a seguir, mas nada que irá estragar a experiência da temporada seguinte. O que iremos mostrar é uma enorme compilação de duas grandes teleconferências com Mazzara sobre The Walking Dead, nas quais o site BuzzFocus participou. Muitas de suas preocupações serão representadas nesta entrevista, entre outras coisas, o que deve manter a chama queimando ardentemente para a terceira temporada.
Texto traduzido e adaptado por: Nana (Facebook / Twitter)
O Governador
“Nós tivemos uma lista de atores sobre os quais nós conversamos, discutimos e buscamos para este papel. E David Morrissey era alguém cujo trabalho não me era muito familiar, mas ele veio para o teste eu achei que foi incrível. Ele realmente tinha muito das qualidades que nós estávamos procurando para o Governador.
Eu não quero deixar escapar nenhuma informação explicando quais eram essas qualidades, mas ele assumiu o Governador e entendeu como o personagem era. Alguns atores percebem que irão interpretar o vilão e dizem algo como, certo, está bem, mas ele não é tão mal assim. David disse apenas, ‘Este é o papel da minha vida e eu estou animado para interpretá-lo.
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David e Andy Lincoln (Rick Grimes) também eram amigos. Andy me chamou e disse que este cara é um dos melhores atores da Grã-Bretanha, atualmente. Nós teríamos sorte em tê-lo no elenco. Então isso foi animador para nós, sabe. Que Andy tivesse tanta certeza sobre o talento de David e a sua capacidade. Então, David veio nos encontrar, e nós decidimos de forma unânime que ele era fantástico.”
Michonne
“Michonne é uma das personagens principais dos quadrinhos, então nós estamos bem animados em finalmente trazê-la para a série. Ela anda sozinha. Ela é uma personagem que bota pra quebrar. Ela é muito dinâmica e nós realmente queremos vê-la como um acréscimo muito importante para o grupo. Ela é um personagem marcante e irá carregar muitas histórias, então nós estamos bem animados com ela. Nós também estamos animados com Danai Gurira, a jovem atriz que irá interpretar esse papel. Somos sortudos em tê-la e esperamos ansiosamente para ver o que ela irá fazer.
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Nós realmente sentimos que ela irá trazer este tipo de personagem a vida, que ela irá fazer esta personagem tomar forma por conta própria. Com o calibre que ela possui, irá estabelecer a personagem de uma forma que daqui algum tempo as pessoas não conseguirão imaginar ninguém mais interpretando a personagem no lugar dela. Eu acredito que ela lidará com isso de um modo emocionante. Então, eu estou realmente feliz com o nosso elenco. Acho que tivemos sorte com esses grandes atores e nós iremos acabar com eles, dando um monte de coisas difíceis, enquanto eles irão responder com um ‘manda a ver’. Eu estou ansioso para isto.”
A introdução de Michonne irá trazer mais a sensação dos quadrinhos para a TV?
“A razão pela qual o rosto da personagem não aparece no final foi porque nós não tínhamos escolhido a atriz. Então, foi uma trapaça ali. Nós estávamos pensando sobre a personagem durante a escolha do elenco e nos perguntando: ‘O quanto a Michonne é teatral?’. Aquela foi uma entrada bem teatral e foi algo que eu não percebi no primeiro momento.
Ela vem dos quadrinhos. Parece que ela pulou direto daquelas páginas para dentro da série. Eu acho que isso é bem excitante. Este é um desafio para todos nós, mas me conhecendo como escritor, eu acho que vou manter isto em um nível real, com um fundamento, porque, se não parecer real, a audiência não será capaz de se identificar com as circunstâncias da história.
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Acredito que a nossa série faz sucesso porque as pessoas que estão assistindo pensam, ‘Oh, eu estaria morto agora’ ou ‘Eu mataria aquele cara’, ou ‘Eu atiraria em sua perna e sairia correndo’. Eu acho que esta é a graça da série. Nós estamos bem conscientes na tentativa de não deixar o show serializado, e não desenvolver um lado mitológico em excesso. Então, é acessível para as pessoas de um jeito que um bom filme de terror deve ser. Eu acho que é melhor que os filmes de terror sejam bem simples e isto é algo muito importante. Então, a minha intenção para a série é mantê-la com fundamentos, com realidade e Michonne será um grande desafio.”
Dale e a mudança em relação aos quadrinhos (Aviso: Contém spoilers da HQ)
“Sim, nós tivemos que fazer isso. Porque uma vez que você se livra de Dale, você perde a bússola moral do grupo. E, mais uma vez, nós queríamos causar estragos no final da temporada.
Quanto a sua história nos quadrinhos, nós ainda tínhamos esta carta na manga, porque qualquer um pode ser canibalizado nesta série. E quanto ao seu romance com a Andrea, nós não iríamos entrar neste território. Se nós fossemos seguir este caminho, nós já teríamos feito. Mas como nós não iríamos seguir esta linha da história, não nos pareceu uma perda muito grande.
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Laurie Holden é uma atriz incrível e bonita. É alguém que nós iremos considerar a ideia de ter um interesse romântico com algum outro personagem, ao longo da história, como ela teve com Shane – mesmo que tenha sido breve, apenas uma ficada. Mas o caso dela com o Dale não foi algo que nós exploramos por um tempo e depois abandonamos. Na verdade, isso nem chegou a ser uma hipótese.”
T-Dog terá mais atenção?
“Eu fiquei bastante surpreso com isso, porque eu sempre trabalhei em shows que tinham os seus personagens secundários e que foram ganhando espaço lentamente. Se você olhar para o personagem de David Snell, Ronnie, em The Shield, verá que este foi um personagem que apareceu durante toda a série e só teve um importante papel no final. Eu admito, T-Dog foi deixado de lado e acabou sendo esquecido. E parte do meu objetivo, como produtor, era focar o desenvolvimento do personagem Rick, entre outras coisas.
Então, o pobre T-Dog foi deixado de lado. Isto é algo que será corrigido agora, já que ele sobreviveu ao último episódio. Acredito que Irone Singleton tem feito um trabalho fantástico em estabelecer um personagem e fazer as pessoas se interessarem por ele, mesmo que não tenha muito a dizer. Esta é a força da série.
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Eu acho que, com sorte, nós iremos dar mais força a ele. É um personagem que nós estamos tentando desenvolver de uma maneira significativa. Então, é uma pergunta justa, e nós ainda não terminamos com T-Dog. Nós vamos arregaçar as mangas e fazer isto dar certo.”
O fato da Lori ser irritante
“Eu acho que a Lori é uma personagem interessante e convincente. Acredito que ela foi realista de várias formas e é, certamente, uma personagem sobre quem as pessoas falam muito. Então, eu não acho que ela seja irritante. Eu acho que é interessante o fato que as pessoas estejam tão focadas nela.
Na terceira temporada, nós estamos focando melhor a relação Rick-Lori e sobre o que esta significa; lembrando que ela pressionou o Rick e o Shane a ponto deles tentarem matar um ao outro. Então, é um ponto bem interessante para se começar, e nós certamente iremos examinar esta personagem. Mas eu não sei se nós vamos começar a forçar situações apenas para fazê-la parecer mais agradável. Isto não é parte do plano.”
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A reação de Lori após a explicação de Rick sobre o que aconteceu com Shane
“Eu acho que foi uma cena muito difícil. E eu dou grande parte dos créditos para Sarah Wayne-Callies, porque ela não tinha diálogo algum nesta cena e conseguiu fazer uma interpretação incrível. Ela está ouvindo o que ele diz e faz com que você vá passando pelo processo interno dela. Nós temos grandes atores. Isto foi apenas uma tomada. Volte até o episódio e preste atenção. Rick está falando e ela está escutando e isso tudo foi feito em apenas em uma tomada.
Na verdade, eu escrevi a cena. Para mim, ela não pediu para o Rick matar o Shane. Ela apenas disse para ele dar um jeito na situação, porque Shane atingiu um ponto delicado quando ele disse, ‘Você sabe que é verdade.’ Ela estava confusa e esta é uma personagem que deturpa a realidade. Ela escolhe acreditar no que ela quer ser. Ela é obsessiva por estar sempre no controle. É por isso que ela fica andando pela cozinha dizendo que eles precisam fazer isso ou aquilo. Todo mundo acha que ela é sexista. Não, aquilo era o que ela podia controlar. Você não pode controlar o mundo (que virou um inferno).
Então é isso, ela tentou controlar Rick. Mas as coisas saíram do controle e levaram a um assassinato. Nós mostramos a morte em nossa série de uma maneira bem real. Nós realmente sentimos os efeitos da morte em nossos personagens. É algo que colocamos muito esforço para realizar, assim como os atores e diretores. Então, quando ela fica sabendo que o Shane não foi morto por um zumbi da manada, e sim que ele foi morto pelas próprias mãos de Rick e que ele quis matá-lo, ela fica horrorizada com o acontecimento como um todo. Ela fica horrorizada com o seu próprio papel, que serviu de catalisador, sua própria culpa. E ela está, eu acredito, lidando com os seus pensamentos de culpa e de ódio a si mesma.
Ela projeta estes sentimentos para o marido, porque quem poderia aceitar a ideia de ‘Eu fiz meu marido matar o meu ex-amante’? Este é um pensamento horrível. Então, ela estava para tirar isso de sua mente e justo quando ela estava se esforçando, bam! Caramba, ela descobre que seu filho estava envolvido. Então, ela está passando por muitas coisas nesta cena e podemos dizer que ela está bem bagunçada internamente.
Ficando de olho no Carl
Esta é uma pergunta bem engraçada. Aqui está a minha lógica para isso: eu tenho três filhos, três filhos jovens. E, você sabe, muitas vezes eu me vejo tentando chutá-los para fora de casa. Vão fazer outras coisas. Parem de ficar jogando videogames e coisas parecidas. Antes de Carl andar por entre as árvores e achar o zumbi na lama, ele estava apenas perambulando além do celeiro. Na verdade, ele estava pegando cápsulas de balas, as mesmas cápsulas que foram usadas na chacina que aconteceu no celeiro. Então, ele está dando uma volta. Ele está entediado. Ele é uma criança. Ele irá amadurecer. Ele será arteiro. E ele está tentando se estabelecer neste mundo. Ele está tentando encontrar seu próprio caminho.
Houve cenas que ele estava sentado embaixo de uma árvore, cavando algo com uma faca e podemos ver que o garoto está claramente entediado e tentando descobrir o que mais estava acontecendo no acampamento. Eu não sei se seria plausível se ele estivesse sempre sob o olhar de Lori. Ele não seria como a maioria dos garotos, tentando escapar da mãe e ir se meter em problemas?
Isso parece plausível para mim. Se isso significa que ela é uma mãe terrível, ou que Rick é um pai terrível, bem, para mim, isso apenas representa a realidade. Eu ouço todas as críticas, mas meio que parece que as pessoas não estão olhando as coisas como elas realmente são. Isto faz sentido para nós, e se as pessoas não gostam, bem, então nós faremos a Lori trancá-lo em uma cela quando chegarmos à prisão e não contaremos mais história nenhuma sobre esse personagem. Eu não sei mais o que faríamos. Nós estamos tentando contar histórias interessantes aqui.
Se a Lori não fica de olho nele, todo mundo sai falando que ela é uma mãe horrível. Se ela pede para outra pessoa ficar de olho nele, ela é uma mãe horrível. Então, eu já não sei mais nada. Alguém vai querer assistir várias cenas com a Lori apenas olhando o Carl?
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Estes impulsos de Carl significam que ele irá ter mais destaque na terceira temporada?
“Nós temos uma história forte para o Carl na terceira temporada e iremos mostrar o quanto ele está amadurecendo neste mundo. Ele e o resto do grupo. Eu acho que Chandler tem feito um trabalho fantástico, e nós estamos animados para escrever sobre este personagem.”
O que fazer com a Carol?
“Bem, esta é uma personagem bem interessante. Porque eu acho que a armadilha em fazer uma personagem como a Carol é que precisamos apenas fazer com que ela seja uma mãe em luto, e assim, ela poderia se encaixar em um tipo muito comum. Eu tenho visto muito desse tipo de personagem na TV.
É por isso que nós escrevemos a cena que ela está dizendo algo como ‘Eu perdi a minha criança. Eu não estou perdendo a minha razão.’ Ela é uma mulher que está tentando se definir neste mundo. Ela ainda não tem nenhuma habilidade para contribuir com o grupo. Então, vamos cavar ainda mais isso. Nós temos uma atriz incrível. Vamos continuar acompanhando a jornada desta personagem, enquanto ela tenta se estabelecer.
Nos quadrinhos, nós encontramos muito material bem convincente, sendo que partes nós iremos usar e partes não. E eu acho que nós podemos jogar qualquer coisa em Melissa que ela vai ser mais que capaz de responder a altura. Então, eu estou bem animado em escrever sobre essa personagem.”
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Falar sobre o começo do apocalipse zumbi
“Esta história já foi contada em muitas histórias de zumbis e filmes sobre insurreições e surtos. Até mesmo em Planeta dos Macacos. Talvez, nós voltemos para fazer um filme independente ou um webisode, mas não é algo que interessa a mim ou a qualquer outro dos escritores. Particularmente, eu não estou interessado em usar flashbacks com pedaços de histórias de pessoas diferentes. Eu não estou interessado porque eu quero levar a história adiante. Já existe muita adrenalina envolvida na história. Esta é apenas a minha inclinação natural como um narrador.
Eu não quero voltar, eu quero deixar as que as pessoas fiquem tentando adivinhar, eu quero confundi-las até o limite para que elas não saibam o que está por vir. Elas não sabem todas as informações e isso é empolgante. Este é o tipo de série que eu estou interessando em contar. Este é o tipo de série que eu quero assistir. Então, para que voltar e contar para as pessoas como a bagunça começou, quem se importa? A bagunça está aí, e todo mundo está ferrado e agora nós estamos fugindo desses zumbis. Eu amo isso! Esse é o meu jeito pessoal de conduzir, como um narrador. Eu só quero levar isso adiante e deixar as pessoas assustadas. Eu gosto que os nossos personagens estejam no escuro.
Nós estamos sendo bem fiéis aos quadrinhos de Robert. Os sobreviventes do grupo não possuem esta informação. Eles apenas estão tentando sobreviver nesse mundo pós-apocalíptico. Uma das regras de The Walking Dead é que nós não sabemos o que está acontecendo e o que eles vão fazer para sobreviver. É mais excitante quando eles não sabem o que está acontecendo e se eles irão conseguir se safar mais uma vez.
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Por quanto tempo a trama da Prisão irá durar?
“Eu vejo que a prisão tem uma história bem significativa para a terceira temporada e (talvez até) a quarta temporada. Eu realmente acho que esta é a maior trama. Eu sei que nós ficamos na fazenda por mais tempo do que as pessoas queriam. Mas nós tínhamos razões para fazer isso.
Acredito que a fazenda tenha desempenhado um papel um tanto claustrofóbico para as pessoas. Nós queremos ter certeza que a prisão não ficará claustrofóbica também. Toda a paisagem foi tomada pelo apocalipse zumbi e os zumbis estão nas grades da prisão, literalmente – se você lê os quadrinhos, vê que aquela prisão é um espaço de segurança muito pequeno e que tem um grande perigo em volta dela. Então, não irá ser como se nós fossemos ficar presos do mesmo jeito que ficamos na fazenda durante a segunda temporada, por assim dizer.
Então, eu acho que a prisão possui uma trama bem significativa. Mas nós também estamos interessados em abrir para o mundo. Vocês sabem, o Governador tem uma história em Woodbury. Há outros elementos pelo mundo afora, outros grupos. Então, acredito que o grupo de Rick está caindo em um mundo bem maior.”
Possíveis tramas adicionais
“Existe muito material incrível nos quadrinhos, e a série precisaria de uns vinte anos para colocar tudo na tela. Acredito que o personagem Tyreese é alguém em quem estamos interessados em trazer em algum momento. Nós ainda não traremos de volta Morgan e Duane, que apareceram durante o primeiro episódio. Aparecerão novos personagens para a série que não estão nos quadrinhos. Eu acho que a primeira e a segunda temporada foram o prólogo e agora parece que nós estamos cheios de energia. A terceira temporada irá redefinir a série em termos do que eu espero que ela possa ser.”
Sobre o ritmo da segunda e terceira temporada e se esta mudança foi culpa da abordagem de Frank Darabont para a segunda temporada
“Não, não, não. Nós respeitamos tudo o que Frank fez. Nós não teríamos chegado até aqui se não fosse por Frank Darabont. Nós temos um grande débito com ele. Acredito que a sua contribuição para a série foi incalculável.
Frank também perguntou se nós tivemos problemas com o ritmo da primeira parte da segunda temporada e se havia história o suficiente para nós esticarmos a fazenda durante toda uma temporada. Esta foi uma questão que os escritores tiveram que lutar durante o começo da mesma.
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Já foi dito que a minha intenção para a série é manter o ritmo. Você olha para aqueles três últimos episódios, mas eu também me sinto orgulhoso dos episódios que vieram antes desses. Eu tenho orgulho do ritmo do final da primeira metade da temporada. Eu tenho orgulho do ritmo de ‘Triggerfinger’ e ‘Nebraska’.
Sabe como é, eu acho que ‘Nebraska’, que não teve muita ação zumbi, teve uma cena final bem convincente com Michael Raymond James. Nós iremos continuar fazendo episódios de ritmo acelerado. Nós iremos continuar fazendo episódios de ritmo mais lento. O episódio que o Dale foi morto foi um episódio um pouco mais profundo. Houve todo um debate em cima, e eu acho que nós tivemos um final incrível ali. Então, a cada semana, nós queremos continuar confundindo a audiência, de uma forma que, quando você se sentar para assistir, você nunca vai imaginar que tipo de episódio nós vamos mostrar. Nós estamos constantemente brincando com as expectativas das pessoas, porque é isso que os filmes de terror fazem.
A partir do minuto que você sabe exatamente o que irá acontecer desde o começo do episódio, isso vai se transformando em algo cada vez menos divertido. Então, isso é tudo o que eu vou dizer: nós continuaremos confundindo vocês a cada episódio. Este é o objetivo.
Nossos episódios (na segunda metade da segunda temporada) são trabalhados de uma forma melhor, em questão de ter começo, meio, e esperançosamente trazendo um grande ímpeto no final. Isto é algo importante para The Walking Dead. Nós conseguimos isso de forma perfeita. Eu estou muito feliz com a trama e a densidade desses episódios. Agora que nós conhecemos a sensação de ter um episódio que fez muito sucesso, iremos tentar manter esta média.
Nós ainda teremos episódios mais lentos. Nós continuaremos fazendo episódios focados em apenas um personagem. Esta é uma história sobre personagens com quem nós nos preocupamos. O ritmo da terceira temporada parece mais com o de um trem desgovernado.”
A equipe de escritores da terceira temporada
“Obviamente, Robert Kirkman está presente e nós trouxemos de volta Evan Riley, que é fantástico. Scott Gimple é brilhante, assim como Angela Kang. E nós traremos dois novos roteiristas: Sang Kyu Kimm, que é um escritor com quem eu trabalhei em Crash e Hawthorne. Eu simplesmente amei trabalhar com ele e Nichole Beattie, que acabou de sair do trabalho de David Milch em Deadwood e, recentemente, fez Prime Suspect. Ela também esteve presente em Rubicon, então, posso dizer que nós trouxemos novos roteiristas fantásticos.
Também preciso anunciar isto. Nós iremos contar com a presença de Frank Renzulli, um dos roteiristas da série The Sopranos. Ele irá fazer um episódio para nós, durante a primeira parte da temporada. E ainda não havia anunciado, mas também teremos Frank Renzulli, que trabalhou comigo em Crash e que eu acho que é um dos melhores escritores que estão por aí. Ele irá escrever um episódio muito emocionante e bem assustador.”
Se Stephen King e Joe Hill foram convidados a escrever um episódio
“Não, até onde eu sei. Não, eu acredito que tenham ligado isto ao Frank, mas eu não fiz a proposta a nenhum desses colegas.”
Diferença entre matar personagens nos quadrinhos e na televisão
“Nós não temos medo de matar personagens. Nos últimos seis episódios, nós tivemos mais mortes que episódios. Nós estamos com um bom número de mortes aqui. Mas você tem que construir tudo isso. Nós queremos que isso cause uma emoção profunda em nossa audiência, em nossos personagens, para depois seguir adiante. Robert é um pouco mais direto. Nós não precisamos fazer desse jeito, necessariamente. Nós precisamos construir e ter certeza que isso vai levar a história adiante, de uma boa forma. Eu sei que os fãs possuem os seus personagens favoritos, mas nós estamos focados na história mais excitante, surpreendente, convincente e emocionalmente gratificante que pudermos fazer. Este é o objetivo principal quando nós estamos trabalhando na trama da terceira temporada e levando até a AMC. Eles estão bem surpresos, mas todos concordam que esta é a melhor história possível. Aqui, nós damos ênfase na trama.”
Sobre a pressão de escrever o primeiro episódio da temporada e construir uma audiência após a segunda temporada
“Sabe, este tipo de pressão de conseguir mais audiência existe em todo roteirista que precisa escrever o primeiro episódio de uma temporada. É necessária uma habilidade particular, onde você tem que conquistar uma nova audiência, dando a eles um ponto de acesso. De certa forma, o primeiro episódio de uma temporada tem que ser como um piloto para aquela nova temporada. Então, existem certas coisas que precisam ser bem trabalhadas. De certo modo, esperando que seja feito de uma forma elegante, que não seja bagunçado e não soe demais como uma explicação. É nisto que eu estou trabalhando agora, e nós temos um plano bem interessante para fazer isto. E é claro, as pessoas precisam acompanhar. Mas nós também não iremos entregar a próxima temporada de mão beijada para a audiência, por assim dizer.
Nós fomos criticados por estarmos indo muito devagar, por estarmos perdendo tempo. Você sabe o tipo de ritmo que nós gostamos. Sabe como é, eu não estou dizendo que nós não teremos cenas mais lentas, não estou dizendo que nós não vamos colocar nenhum diálogo. Mas nós vamos colocar um ritmo vertiginoso. Nós teremos momentos profundos entre os personagens e as pessoas terão que acompanhar a série. Existe um monte de perguntas feitas por fãs que estão interessados no que acontece por trás das telas e as pessoas sempre dizem, ‘Espera, como isso aconteceu, como aquilo aconteceu?’
Nós acreditamos que os nossos espectadores são muito inteligentes. Nós acreditamos que temos fãs muito dedicados e realmente queremos que esta seja uma experiência satisfatória. Então, eu acho que as pessoas, mais uma vez, irão nos permitir dar a audiência um ponto de acesso para a terceira temporada, ao manter a história contada de forma simples, sem possuir uma mitologia muito complicada.”
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Sobre o vazamento de spoilers e a procura de preservar o elemento surpresa
“Nós queremos melhorar este aspecto. O vazamento de spoilers tem sido um problema e é algo que nós queremos levar de maneira muito séria. Toda atenção enorme que a série possui tem sido um território novo para mim. Na verdade, nós temos um serviço de segurança interno, com a liderança de Gale Anne Hurd e Robert Kirkman, e com ajuda de Scott Gimple, que conhece muito sobre computadores. AMC leva esse assunto muito a sério.
Nós tentamos descobrir de onde as informações estão vazando e se elas são precisas ou não, para depois tentar retirar o material de circulação, o que é tipo, tentar secar um oceano. Nós estamos cuidando de todo o nosso processo de produção que está avançando e nós teremos que adaptar procedimentos que eu não tive de adaptar em outros shows. Acredite, ninguém nunca se importou com vazamentos de spoilers em Crash ou Hawthorne. Este não foi um problema que eu tive anteriormente. Mas eu sei que Lost teve problemas como este e acredito que isso também tenha acontecido em um grande número de séries. Eu imagino que JJ Abrams já tenha passado por isso antes. Então, é algo que nós estamos descobrindo como lidar, e levando muito a sério, especialmente conforme formos avançando.
Seu momento favorito da segunda temporada, do ponto de vista de um roteirista
“Não é um momento genial, mas eu acho que foi uma cena realmente maravilhosa a que nos foi mostrada em ‘Better Angels’, quando Rick entrega a arma a Carl e diz ‘Eu queria ter algo mais profundo para dizer, meu pai que sempre foi bom com isso.’ Ao mesmo tempo que entrega a arma. De fato, nós temos um monte de momentos geniais, mas esta é uma cena que nos mostra que esta série possui um coração. Eu sei que um monte de pessoas estão pedindo por flashbacks e perguntando se nós vamos aprender algo sobre os personagens. Este é um momento que Rick está se abrindo sobre o seu passado e mostrando que o seu filho não irá ter o tipo de vida que ele teve. Então, foi uma cena bem intrincada, com a maravilhosa fotografia de Ron Schmidt e Guy Ferland, junto com a boa atuação de Chandler e Andy.
Eu amo qualquer coisa que seja ligada ao Hershel. Eu realmente amo escrever sobre esse personagem. Evan Riley fez um trabalho tão fenomenal com a cena de Michael Raymond James, que me deixou impressionado. Eu não mexi em sequer uma palavra ali. Evan realmente soube como escrever aquilo. E houve Angela Kang com a cena da votação, quando o Dale está dizendo, ‘Ninguém aqui vai me apoiar?’ Sabe, são nesses pequenos momentos que eu sinto que eu amo o jeito que eu faço a série.
Os momentos muito assustadores são divertidos. Mas eu sei que eles estão para acontecer, então eu meio que esqueço como é o impacto que eles terão sobre a audiência. Mas estes momentos, como o de Dale, ou quando Andrea decide que vai apoiá-lo, quebram o meu coração todas as vezes que eu os assisto, então, isso me faz amar esses personagens ainda mais.
Teremos conteúdo exclusivo para a web na terceira temporada?
“Sim, Greg Nicotero e os seus co-escritores ganharam o prêmio WGA* por seus webisodes. Então, esta equipe está começando a escrever este material, que também será dirigido por Greg.”
*[Writers Guild of America]
Indo além do que está previsto
“Eu já coloquei no papel como eu quero que a terceira temporada seja e quais personagens eu quero trazer, quais tramas, inspirações, o que eu acho, e tudo isso. Eu compartilhei isso com a equipe de escritores durante os feriados. As coisas estão começando a desenvolver e está ficando mil vezes melhor. Esta base nos leva até a quarta temporada, e eu conversei com Robert Kirkman sobre como deveria ser o último episódio da temporada. Sim, nós já estamos planejando isto enquanto vamos seguindo, estamos costurando as pontas soltas, mesmo que Robert espere que a série nunca termine, assim como os quadrinhos, e continue por mais trinta anos. Eu não sei se isso é plausível, mas eu tenho uma sensação sobre onde a série deveria terminar.
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Eu estou animado para contar toda a história. Nós sabemos a trama inteira da terceira temporada quase que passo a passo, eu tenho idéias para a quarta temporada e indo mais adiante ainda, eu tenho fortes idéias para o final da série. Mas eu também estou aberto a sugestões dos outros escritores, produtores e a contribuição da AMC. Eu tenho certeza que, eventualmente, o que irá ser gravado, filmado e levado ao ar será bem diferente do que eu penso e eu estou ansioso para trabalhar junto com todos.”
Tradução e adaptação por: Nana (Facebook / Twitter)
Fonte: BuzzFocus