No final do 3º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead, Carol informou a Rick que ela tinha sido a pessoa que matou a namorada de Tyreese assim que ela ficou doente, para ajudar a impedir que o vírus da doença se espalhasse. O que Rick faria com essa informação? Nós recebemos a resposta no final do episódio seguinte, quando Rick, após convencer Carol a sair em busca de suprimentos, disse a ela que ela não era mais bem-vinda a voltar à prisão com ele, pois ele não a queria próxima de seus filhos. E então, após dar a ela alguns suprimentos, ele a abandona.
Foi brutal. Pessoalmente, eu estou do lado da Carol nessa. Se ela pudesse ter impedido que a doença se espalhasse (e dessa forma salvado mais vidas) matando duas pessoas que iam morrer de qualquer forma em algumas horas, valeria a pena. Você sabe, para o bem de tudo e de todos. Contudo, Rick certamente não encarou as coisas dessa maneira.
Como será que a mulher que interpreta Carol se sente a respeito da evolução controversa de sua personagem? O site Entertainment Weekly descobriu a resposta quando entrevistou Melissa McBride, que revela o que aconteceu para fazer com que sua personagem se tornasse na Carol 2.0, e retoma à tragédia que aconteceu com sua filha Sophia.
Definitivamente, ela não está querendo ter que passar ou quer que alguém passe pelo que aconteceu com ela novamente. Ela era tão incapaz de fazer qualquer coisa, e totalmente indefesa com seu jeito, e ela se tornou habilidosa. Ela simplesmente não conseguia fazer essas coisas. É uma metamorfose.
McBride disse que a verdadeira grande mudança não é simplesmente saber o que necessita ser feito, mas na verdade é o fazer acontecer
Ela está criando coragem, e está fazendo escolhas e isto é algo que até agora ela era totalmente incapaz de fazer. E ela está continuando.
Infelizmente para ela, Rick não ficou tão impressionado com a nova atitude de Carol e a abandonou, e não há como dizer até então se e quando nós a veremos novamente. Mas mesmo que agora o destino de sua personagem seja um mistério, McBride ainda ama o que o novo produtor Scott M. Gimple tem feito nesta temporada e comenta:
Parece que nós estamos descobrindo muito mais sobre os personagens uns dos outros nesta temporada. Acho que há um equilíbrio muito bom. Cada produtor tem tido uma visão bem diferente e, como atriz, tem sido muito interessante trabalhar com cada um deles. E nesta temporada, acho que estamos tendo um equilíbrio de ação bacana e um bom desenvolvimento nos personagens. Eu estou simplesmente adorando. Eu adorei cada temporada e esta é até agora a minha favorita.
O que você acha que vai acontecer com Carol?