Maquiador de The Walking Dead explica o processo de decomposição dos zumbis

Geekdama no Google News

O chefe da maquiagem de The Walking Dead, Greg Nicotero, descreve a decomposição do corpo de um zumbi, seus próprios planos de figurar como um zumbi este ano, e o que a terceira temporada tem em comum com Tubarão, filme de Steven Spielberg de 1975.

null

Desde o começo, todo mundo está animado para a parte da prisão. Agora que vocês chegaram nela, isso dá um novo ânimo para as expectativas?

Certamente, a prisão é o farol das coisas que estão por vir. Quando você atinge esse nível, sabe que acabou de virar uma esquina onde há coisas diferentes e maiores por vir. É como assistir Tubarão e ver um pequeno barril amarelo e dizer, “OK, este é um barril amarelo, então eu sei que um tubarão vai estar em algum lugar ali.” É só uma questão de tempo até ele vir à superfície.

 Agora você está dirigindo o seu segundo episódio de The Walking Dead, além do “Judge, Jury, Executioner” da temporada passada. O que você pode nos dizer sobre isso?

Eu tenho a tendência de colocar esses pedaços bons e dramáticos em meus episódios. Eu pego o script e eu leio e é tudo muito grande. Cada pequeno personagem na série tem algo a fazer, algo a dizer, e existem grandes momentos dramáticos. Eu também muitos momentos que tirei dos quadrinhos e os fãs vão reconhecer que eu tive que estabelecer e remoldar estes momentos, neste quinto episódio, que irão refletir pelo resto da temporada. E, além disso, tem muito mais zumbis em ação no meu episódio. Na verdade, tem muito mais zumbis em ação em todos os episódios desta temporada.

Diga-nos sobre a decomposição de zumbis que está acontecendo na terceira temporada. Como você está mudando o jeito que os zumbis são retratados de temporada em temporada?

Bem, uma coisa que eu sempre penso, e o resto da equipe pode confirmar é o quão esgotante é o clima na Georgia. O sol pode, literalmente, te assar se você fica sob ele por muito tempo. E um dia eu estava pensando sobre isso, e estava tipo, “OK, o que aconteceria a essas criaturas que não tem nenhuma habilidade de se protegerem desses elementos?” Então, você pode apenas imaginar quão horrível seria o cheiro, e nós sentimos que seria importante mexer com a ideia que essas coisas estão ficando secas, desintegrando e perdendo o couro.

Nós ouvimos dizer que tem um zumbi de animação eletrônica na terceira temporada. Você pode nos contar algo sobre isso?

Eles funcionam através de um controle por rádio que move os olhos e a mandíbula e o mecanismo do pescoço é operado por uma pequena mão que sai da parte de baixo do boneco, então pode ficar lado a lado com ele e mexer em seus movimentos pela marionete embaixo da visão da câmera. O bacana de tudo isso  é que você pode ter este boneco no meio de várias pessoas e você provavelmente vai passar por isso e dizer, “Espera aí. Como é que aquela coisa está se movendo?”

Quais são os novos truques que você vai trazer para as maquiagens dos zumbis este ano?

Nós pudemos fazer bem mais próteses de corpo inteiro. Uma coisa que eu queria colocar na terceira temporada era, você sabe, peito e costas apodrecidos. Então, nós esculpimos corpos apodrecidos de homens e mulheres que grudam diretamente nos atores. E uma das ideias que nós estamos considerando é que os zumbis, uma vez que estão apodrecendo e se decompondo, é que eles meio que estão putrificando – então se você entrar em contato com qualquer um deles e cortá-los, partes dele podem meio que se liquefazer e cair.

O que você pode nos dizer sobre os bichinhos de estimação da Michonne? O que há de único neles?

Eles estão sem braços, sem mandíbulas e sem dentes… Na verdade, nós esculpimos os rostos de zumbis cerca de quatro centímetros para a frente, então quando você vê os zumbis na câmera, aqueles não são os seus olhos verdadeiros – aqueles são olhos de vidro que foram construídos dentro do protótipo. Mas construindo esta peça de prótese, nós fomos capazes de tirar a ênfase do queixo real, que é coberto com espuma de látex, de uma forma que você poderia estar no set, olhar para os seus rostos e ainda assim não ver o seu queixo, como se o maxilar inteiro tivesse sido arrancado. Foi um casamento realmente bom entre o um rosto protético e próteses de corpo, junto com os efeitos visuais que apagaram os braços. É incrível.

Na primeira temporada você interpretou muitos zumbis, enquanto na segunda temporada não interpretou nenhum. Você irá atuar como algum zumbi nesta temporada?

Eu tinha uma prótese pronta para mim na segunda temporada – eu iria ser o zumbi que mordeu Patricia (Jane McNeil) no último episódio. Mas aquela era nossa última filmagem e havia chegado a um ponto que eu literalmente não podia me dar ao luxo de parar duas horas as filmagens e ir para o trailer de maquiagem para ser maquiado e voltar. Mas eu tenho planos para a terceira temporada. Eu só tenho que achar o zumbi certo.

Fonte: Blog AMC
Tradução: Najara Bertoli [Twitter] [Facebook]

VER COMENTÁRIOS

Veja mais