Nintendo adia pré-venda do Switch 2 nos EUA por causa de tarifas

Geekdama no Google News

A Nintendo decidiu adiar o início da pré-venda do Switch 2 nos Estados Unidos. A decisão foi tomada após o anúncio de novas tarifas comerciais impostas pelo governo Trump, que podem afetar diretamente o preço final do console no país.

Segundo informações do site The Verge, a pré-venda estava prevista para começar no dia 9 de abril de 2025. No entanto, a empresa optou por postergar o início das reservas para reavaliar o cenário econômico. A data de lançamento do Switch 2 segue inalterada: 5 de junho de 2025, nos EUA e em outros mercados globais.

Declaração oficial da Nintendo

“A pré-venda do Nintendo Switch 2 nos Estados Unidos não começará em 9 de abril de 2025, a fim de avaliarmos o possível impacto das tarifas e as condições de mercado em evolução. A Nintendo informará uma nova data posteriormente. A data de lançamento de 5 de junho de 2025 permanece inalterada.”

Tarifas podem afetar preço do console

As novas tarifas afetam diretamente a cadeia de produção do Switch 2. O console será montado no Vietnã, país que agora enfrenta uma tarifa de importação de 46%. Já os cartuchos físicos, produzidos no Japão, estão sujeitos a uma tarifa de 24%.

O preço atual divulgado para o Switch 2 nos Estados Unidos é de US$ 449,99 na versão padrão e US$ 499,99 no bundle com Mario Kart World. Ainda não há confirmação de reajuste, mas é possível que a Nintendo reveja os valores antes do início da pré-venda.

Na Europa, por outro lado, a pré-venda do Switch 2 já começou em diversas redes varejistas. Apesar do adiamento nos EUA, a Nintendo confirmou que a data de lançamento do console está mantida para 5 de junho, tanto nos Estados Unidos quanto no restante do mundo.

VER COMENTÁRIOS

Veja mais

Confira mais matérias sobre