Nintendo confirma suporte a DLSS e Ray Tracing no Switch 2

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Durante uma sessão especial de perguntas e respostas focada em hardware, realizada em Nova York, a Nintendo finalmente confirmou que o Switch 2 contará com suporte para DLSS e Ray Tracing. A revelação foi feita por Takuhiro Dohta, diretor sênior do grupo de gerenciamento de programação da Nintendo, e reportada pelo site IGN.

Segundo Dohta, o console será capaz de exibir jogos em até 4K na TV, e os recursos de DLSS e Ray Tracing estarão disponíveis para os desenvolvedores, que poderão escolher se e como irão utilizá-los.

Upscaling com DLSS e GPU com Ray Tracing

“Usamos a tecnologia de upscaling DLSS, algo necessário no desenvolvimento dos nossos jogos”, afirmou Dohta.
“O hardware pode transmitir imagem para a TV em até 4K. Se isso será feito em resolução nativa ou com upscaling, vai depender do desenvolvedor.”

Sobre o Ray Tracing, foi direto: “Sim, a GPU tem suporte a Ray Tracing. Assim como o DLSS, isso oferece mais uma ferramenta para o desenvolvedor usar.”

A Nintendo não especificou qual versão do DLSS será usada, nem se a tecnologia foi modificada especialmente para o Switch 2. Ainda assim, a confirmação desses recursos representa um salto significativo em relação ao modelo anterior.

O suporte a tecnologias modernas de renderização pode tornar o Switch 2 mais atraente para grandes estúdios e facilitar a adaptação de jogos multiplataforma, aproximando a Nintendo do padrão técnico visto em consoles como o PlayStation 5 e o Xbox Series.

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