Um novo Nintendo Direct foi confirmado para esta quinta-feira, 27 de março, com foco exclusivo em jogos para o Nintendo Switch atual.
Mas apesar da expectativa pelo Switch 2, um insider confiável afirma que a apresentação terá um momento que vai gerar muita discussão, mesmo não sendo o maior destaque em termos de jogo.
Anúncio polêmico à vista?
Durante o podcast Giant Bomb, o jornalista Jeff Grubb revelou que soube da realização deste Nintendo Direct graças a um jogo de parceiro que será anunciado no evento. Grubb não revelou qual título é, mas fez a seguinte provocação:
“Depois desse Direct, independentemente de qual for o jogo mais empolgante, haverá um título que vai dar o que falar, e não será necessariamente sobre a Nintendo.”
A fala levantou uma série de especulações nas redes sociais — principalmente pela sugestão de que o jogo envolva outra grande empresa, mas apareça no palco da Nintendo.
Rumores antigos ainda em pauta
Grubb também comentou sobre jogos que há muito são especulados para o Switch, como:
- Remasters de Zelda: The Wind Waker e Twilight Princess
- Metroid Prime 2 e 3
- Um remake de Fire Emblem: Genealogy of the Holy War
Ele reforçou que não tem informações internas sobre a aparição desses títulos no evento, apenas que são possibilidades.
Sem Switch 2 — por enquanto
Este Nintendo Direct será exclusivamente dedicado ao Switch atual. Já o tão aguardado Nintendo Switch 2 será o foco de um novo Direct agendado para a próxima semana.