A série principal de The Walking Dead chegou ao fim na 11ª temporada, após 12 anos de muita saga entre Rick e seus amigos, na constante busca pela sobrevivência num mundo pós-apocalíptico, dominado pelos temerosos zumbis.
No entanto, a franquia está longe de acabar, uma vez que a AMC Studios anunciou três novos spin-offs, dois para este ano e um para em 2024.
A primeira delas, intitulada The Walking Dead: Dead City, será estrelada pelos veteranos de The Walking Dead, Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan), em junho.
Maggie e Negan viajarão para uma Manhattan pós-apocalíptica há muito tempo isolada do continente. A cidade em ruínas está cheia de mortos-vivos e habitantes que fizeram de Nova York seu próprio mundo cheio de anarquia, perigo, beleza e terror.
Em seguida, The Walking Dead: Daryl Dixon, protagonizada por Norman Reedus, será lançada também ainda neste ano, após a estreia de “Dead City” e talvez sem o título “TWD”.
Em “The Walking Dead: Daryl Dixon”, Daryl (Reedus) chega à costa da França e luta para entender como chegou lá e por quê. A série acompanha sua jornada por uma França arruinada, mas resiliente, enquanto ele espera encontrar um caminho de volta para casa.
E por fim, o spin-off estrelado por Andrew Lincoln e Danai Gurira retornando como os personagens talvez mais amados da série: Rick Grimes e Michonne, cuja produção inicia-se este ano, mas estreará somente em 2024.
De acordo com a AMC, esta nova produção derivada “apresenta uma história de amor épica de dois personagens mudados por um mundo transformado.”
Depois de Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, estas são as novas séries que sucederão a série principal de The Walking Dead. Você está no hype por alguma delas? Conte-nos sua opinião nos comentários.