O capítulo 1096 de One Piece apresentou em um flashback os Piratas Rock chegando à God Valley.
Liderada por Rocks D. Xebec, esta tripulação lendária contou com membros como Kaidou, Big Mom, Barba Branca, John, Silver Axe, Ochoku, Shiki, Stussy e Gloriosa.
E é possível notar detalhes reveladores sobre a ligação entre Gecko Moria e alguns dos antigos membros dos Piratas Rocks.
Moria teve sua tripulação original dizimada durante um confronto entre os Piratas Gecko e os Piratas das Feras, liderados por Kaidou, na região de Ringo em Wano.
Isso afetou Moria profundamente, que passou a culpar a mortalidade humana pela derrocada de seus antigos companheiros.
Em busca de poder, o ex-Shichibukai decidiu formar uma tripulação de mortos-vivos, chegando a pilhar o túmulo de Ryuma em Wano, levando consigo o corpo do espadachim e a espada Shusui.
Os zumbis do bando de Rocks
Além de Ryuma, Moria também teve a oportunidade de adquirir outros cadáveres de guerreiros poderosos.
Na saga Thriller Bark, vimos que John estava entre os zumbis controlados por Moria, porém no capítulo 1096, é possível notar que Moria havia roubado outros cadáveres de antigos dos Piratas Rocks.
Não é possível distinguir Silver Axe claramente no capítulo 1096, porém um dos zumbis de Moria carregava consigo um machado de prata, portanto é possível que também se trate de um dos antigos membros dos Piratas Rocks.