One Piece | Como foi a destruição de Ohara?

A destruição de Ohara foi um dos eventos mais impactantes de One Piece, que mostrou como o Governo Mundial é cruel e totalitário, ao aniquilar uma ilha inteira com seus habitantes para fazer uma queima de arquivo.

Ohara era uma ilha do West Blue conhecida por ter a maior biblioteca do Mundo, onde diversos estudiosos de história e arqueologia se reuniam para buscar novas descobertas acerca o passado do mundo. E este foi seu crime imperdoável.

One piece ohara postcover
Ohara e a Árvore do Conhecimento.

Os estudiosos de Ohara se dedicaram a estudar ilegalmente o Século Perdido e os Poneglyphs, assuntos que foram proibidos pelo Governo Mundial.

Graças a isso, a ilha, juntamente com seus habitantes, foi apagada com o uso do Buster Call, juntamente com a Árvore do Conhecimento, local de reunião de arqueólogos de todo o mundo, que tinha 5 mil anos.

O objetivo do Governo Mundial era matar todos que haviam pesquisado sobre o Século Perdido, assim como destruir todos os livros que haviam sido feitos com este conhecimento.

Robin foi uma das únicas pessoas a escapar com vida de Ohara e tendo o conhecimento de leitura de Poneglyphs. Por conta disso ela teve uma recompensa de 79 milhões de berries aos oito anos de idade.

Atualmente Ohara sequer existe mais nos mapas.

Descobertas sobre Ohara em Egghead

Onepiecesaul robin

Durante os eventos de Egghead foi revelado que o gigante Jaguar D. Saul conseguiu sobreviver ao congelamento de Aokiji e juntou outros gigantes para resgar os livros de Ohara que haviam sido despejados em um lago pelos pesquisadores.

Atualmente os livros de Ohara estão mantidos em segurança em Elbaf.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Veja mais