One Piece se aproxima de Dragon Ball em vendas de produtos licenciados

Segundo o último relatório fiscal do segundo trimestre de 2024 da Bandai Namco, One Piece apresentou um crescimento considerável em vendas, se aproximando de Dragon Ball na lista de maiores rendimentos da empresa.

O ano fiscal de 2024 no Japão vai de 1 de abril de 2023 a 31 de março de 2024. O trimestre em questão engloba os meses de julho, agosto e setembro de 2023.

A franquia Mobile Suit Gundam se manteve no topo do ranking com ganhos de 72,6 bilhões de ienes (cerca de R$ 2,63 bilhões).

Dragon Ball ficou em segundo lugar com 68,4 bilhões de ienes (cerca de R$ 2,27 bilhões), seguido de perto por One Piece, que registrou um salto para 57,1 bilhões de ienes (cerca de R$ 1,86 bilhões), em comparação aos 35,9 bilhões (cerca de R$ 1,16 bilhões) do ano anterior.

Bandai namco relatorio fiscal t2 2024 one piece dragon ball

Essa ascensão evidencia o sucesso e o impacto financeiro crescente de One Piece, especialmente em vendas de brinquedos e colecionáveis licenciados, onde superou Dragon Ball com uma receita de 30 bilhões de ienes (cerca de R$ 977,54 milhões) frente aos 12,2 bilhões de ienes (cerca de R$ 397,53 milhões) da obra de Akira Toriyama.

A popularidade de One Piece tem crescido devido a uma série de projetos bem-sucedidos, incluindo o arco final do mangá de Eiichiro Oda e a recente adaptação live action para a Netflix, que já recebeu confirmação de uma segunda temporada.

Em meio a essas novidades, Dragon Ball também se prepara para lançar um novo anime, Dragon Ball Daima, cuja estreia está prevista para 2024.

Fonte CB


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Veja mais