Um dia antes da abertura oficial da exposição One Piece Ten em Taiwan, as portas do evento foram abertas para a imprensa e outros convidados especiais.
Compareceram à cerimônia de abertura Marue Horiuchi, presidente da editora Shueisha, Katsuhiro Takagi, representante da Toei Animation e outros representantes de empresas taiwanesas e japonesas envolvidas da franquia de One Piece.
Horiuchi mencionou o incrível sucesso das exposições realizadas em Tóquio e Osaka, as quais atraíram mais de 800 mil visitantes, muitos deles fãs vindo de Taiwan, onde One Piece é publicado simultaneamente com o Japão. Por causa disso foi decido levar a exposição até lá.
Os dubladores Mayumi Tanaka (Luffy), Kappei Yamaguchi (Usopp), Kazuki Yao (Franky) e Chô (Brook) também marcaram presença, interagindo de maneira cômica usando trejeitos e frases características de seus personagens no anime.
Ao final da apresentação, todos colocaram Log Poses que brilham no escuro criados especialmente para o evento e os apontaram para a placa da exposição, indicando que a próxima etapa da aventura em busca do One Piece seria em algum lugar no Taiwan.
A exposição está dividida em 11 partes:
Mural Histórico das Recompensas dos Piratas. Recompensas ainda não reveladas no mangá foram ocultadas.
A segunda parte da exibição conta com uma tela panorâmica de 15 metros de largura projetando um vídeo com trilha sonora do grupo japonês Perfume, mostrando a jornada de Luffy até a Grande Line.
A terceira parte da exibição chama-se O Pesadelo que é Impel Down, mostrando como seria o sexto nível da prisão.
A quarta parte é dedicada a Marineford, exibindo pontos chave do arco em grandes painéis que aumentam ainda mais o impacto das cenas.
A quinta e a sexta parte da exibição chamam-se, respectivamente, Teatro dos Tripulantes e Galeria dos Tripulantes. A seção seguinte é dedicada à Ilha dos Tritões.
Há também seções dedicadas aos arcos Punk Hazard e Dressrosa, seguidas por Nascimento de One Piece, que conta com uma representação da mesa de trabalho de Oda.
Na última parte da exposição há uma galeria com capas e capas coloridas.
Ao longo da exposição há também numerosos vídeos sendo exibidos, originais de capas coloridas, além de um recado exclusivo do Oda para os fãs taiwaneses.
Reportagem taiwanesa sobre o evento com algumas imagens das atrações.
Para encerrar, é possível adquirir diversos suvenires da Mugiwara Store de Taiwan, a qual disponibiliza vários produtos para compra na exposição.
De acordo um usuário do Twitter chamado Chizu, o próprio Oda teria comparecido à exposição junto com o ex-editor da Shonen Jump, Hisashi Sasaki, e Takeru Isaka, ex-editor de One Piece. Oda teria aproveitado a ocasião para deixar uma mensagem na entrada da loja da exposição.
Fontes: One Piece Podcast, OP Fórum