Com apenas cinco semanas de exibição, a série live action de One Piece na Netflix já acumulou 57,8 milhões de visualizações, garantindo seu lugar entre os programas mais vistos semanalmente no serviço de streaming.
Esses números levaram à rápida renovação para uma segunda temporada, apesar da paralização de diversas produções de Hollywood devido às prolongadas greves de roteiristas e atores nos EUA.
Segundo o produtor executivo e co-showrunner Matt Owens, com o fechamento de um acordo com o WGA, o sindicato dos roteiristas, os trabalhos para a 2ª temporada da série foram retomados essa semana.
Os roteiristas estão de volta à ativa, finalizando roteiros para que possamos entrar no trabalho de design, programação e pré-produção, e etc.
Owens contradisse uma afirmação de Marty Adelstein, CEO da Tomorrow Studios, produtora da série em parceria com a Netflix, que garantiu que os roteiros já estavam prontos.
Estávamos trabalhando nos roteiros da segunda temporada um pouco antes da greve iniciar. Não avançamos muito além de começar o planejamento da segunda temporada finalizamos alguns esboços.
Mas conseguimos chegar somente até aí. Não há, de fato, nenhum roteiro concluído para a temporada. Ainda vai levar algum tempo.
Em outra entrevista, Becky Clements, presidente da Tomorrow Studios, indicou a 2ª temporada poderá ser lançada em 2024, ou no primeiro semestre de 2025.