A Netflix divulgou uma mensagem de Eiichiro Oda, o criador de One Piece, comentando um pouco sobre os desafios na produção da adaptação em live action de sua obra.
Oda explica sobre o grande desafio que existe na produção devido às diferenças culturais e reafirma seu compromisso com a adaptação da Netflix. Confira:
Em tradução livre:
Estou trabalhando com a Tomorrow Studios e com a Netflix já faz algum tempo. Eles entendem como é cada um dos personagens, mas como somos obviamente de culturas diferentes, ao tratar de entretenimento nós somos diferentes em códigos, habilidades e objetivos.
Às vezes é frustrante para ambos os lados. A sensação era algo do tipo: “estamos tentando chegar no mesmo lugar, então como não estamos nos entendendo”?
Houve até mesmo uma ocasião que eu pensei: “será que é realmente possível uma produção estrangeira?”
E agora, pode parecer que não mas… estivemos trabalhando duro este tempo todo. E agora todas as partes estão trabalhando em sincronia. Finalmente conseguimos!!
Considerando minha expectativa de vida, acredito que esta seja a última chance de levar One Piece para o mundo todo. Se vamos fazer isso, então quero ser capaz de supervisionar tudo enquanto ainda estou na ativa. É por isso que eu concordei em fazer a adaptação live action de One Piece em 2016.
Desde então, a Netflix direcionou recursos imensos na produção. Foi anunciado que a série será lançada em 2023, mas eles me prometeram que não a lançariam enquanto eu não estivesse satisfeito.
Todo o elenco e equipe, de diversos países, têm um imenso amor por One Piece!! Eles estão com uma paixão ardente e lembrei a todos os envolvidos que isso deve ser divertido.
Estamos na reta final! Agora mesmo! De finalizar todos os oito episódios!
Vamos zarpar muito em breve!!
Eiichiro Oda
Atualização: A Netflix Brasil publicou uma tradução oficial da mensagem:
Confira as últimas novidades do live action de One Piece.
Quais as suas expectativas com o live action de One Piece após esta carta de Oda?