O capítulo 1055 do mangá de One Piece vazou na internet nesta quinta-feira (28), faltando poucos dias antes do seu lançamento oficial.
O conteúdo vazado revela os principais acontecimentos e, como esperado, estão condizentes com os spoilers divulgados no começo da semana.
Além da mais uma aparição de Shanks, o destaque foi de Robin e Law descobrindo mais sobre o passado de Wano e como liberar a Arma Ancestral Pluton.
As imagens a seguir são raw (fotos das páginas em baixa qualidade, tiradas da revista em japonês). Versões melhores surgirão em breve.
O mangá tem previsão de lançamento em scanlations nesta sexta-feira (29) e no domingo (31) oficialmente no aplicativo Manga Plus.
Wano de 800 anos atrás
Até o momento não há a tradução detalhada das falas como nas outras semanas, mas temos a descrição das cenas.

- No subterrâneo, Law e Robin veem as ruínas de uma antiga cidade sob o mar.
- Sukiyaki diz a eles que as ruínas são o antigo país de Wano que existia cerca de 800 anos atrás.
- Robin percebe que como não é água do mar, as ruínas foram preservadas em boas condições.
As muralhas de Wano

- Sukiyaki explica o que aconteceu com aquele antigo país de Wano.
- Há muito tempo, Wano era um país grande (cerca de 3 vezes maior que o atual). Localizava-se na base do Monte Fuji, no mesmo nível do mar.
- Então, em um ponto de sua história, as grandes muralhas que cercam a ilha foram construídas e o país foi trancado. A água da chuva começou a se acumular e inundou todo o país.
- Depois disso, a água da chuva atingiu a parte mais alta das paredes e a água começou a cair delas criando as grandes cachoeiras (aquelas que Luffy e os Piratas da Big Mom enfrentaram).
- As pessoas decidiram abandonar o país de Wano original e construíram um novo país ao redor da montanha do Monte Fuji, que é o Wano atual.
O terceiro Road Poneglyph

- Sukiyaki abre uma porta secreta que dá acesso a uma grande sala onde está o Road Poneglyph. Robin diz que se encontrarem mais um, poderão viajar para Laugh Tale.
- Sukiyaki diz que esta sala está em uma plataforma alta dentro da caverna na base do Monte Fuji. E bem abaixo está a Arma Ancestral Pluton.
- No entanto, Sukiyaki nunca viu a arma, então ele não pode mostrar a Robin e Law onde ela está.
Liberando Pluton

- Sukiyaki: Para liberar Pluton, as paredes de Wano devem ser derrubadas!! Em outras palavras… abrir as fronteiras de Wano significa destruir as muralhas defensivas deste país. E isso significa liberar a Arma Ancestral!!!
- Robin se pergunta por que Kouzuki Oden queria fazer algo assim. Sukiyaki diz que contou a eles tudo o que foi passado pela família do Shogun.
- Sukiyaki: “Não sei o que Oden descobriu em sua jornada no mar…”
Estamos discutindo agora mesmo estes spoilers em nosso canal no Telegram:
Quais são as suas expectativas para este capítulo? Deixe seu comentário abaixo!
Acompanhe-nos nas redes sociais para as próximas atualizações dos spoilers!