Foi vazado o resumo completo do capítulo 1056 do mangá de One Piece.
Tenha em mente que os spoilers são traduzidos do japonês para inglês e por fim para português, portanto podem existir erros de adaptação após múltiplas traduções de entusiastas.
O mangá tem previsão de lançamento em scanlations na próxima sexta-feira (5) e no domingo (7) oficialmente no aplicativo Manga Plus.
Confira a seguir, em tradução livre.
Título: Cross Guild
Capa: Katakuri e Oven prestes a atacar Ichiji, Niji, Yonji e Reiju.
Bainhas Vermelhas
- O capítulo começa após o término do banquete. Shinobu e Raizou estão deitados na cama desnutridos enquanto os Bainhas Vermelhas estão pedindo para eles se aguentarem firme.
- Os Bainhas Vermelhas concordam com o que Aramaki disse, que Kaidou era uma barreira que mantinha seus inimigos afastados.
- Kin’emon pede desculpas porque ele estava em Kuri com sua esposa Tsuru enquanto tudo acontecia.
- Nekomamushi diz a ele para não se preocupar porque os danos foram mínimos graças aos esforços de Momonosuke e pergunta a ele como está Tsuru.
- Kin’emon revela que ela recebeu uma queimadura grave no rosto, mas não há risco para sua vida.
- Enquanto isso Tsuru conversa com Ochocho sobre o retorno de Kin’emon e que ele já foi para a capital e ela pode ir para a capital também porque ela quer estar com Kin’emon.
- De volta ao Kin’emon, ele cora ao dizer que Tsuru está linda como sempre. Inuarashi diz que é muito fofo até para cachorros, Neko ri, Kiku acha isso adorável e Raizou deitado na cama desnutrido está dizendo que quer ser popular.
A nova líder dos Mink
- Carrot chega porque foi chamada por Inuarashi e Nekomamushi.
- Inu diz a ela para se tornar Rainha do Ducado de Mokomo. A princípio Carrot reagiu com um “Rainha? Yaay ok” como se ela não desse muita importância até que ela percebeu o que eles estavam falando e acaba dizendo que ela não quer porque não há nenhuma maneira que ela pode fazer isso.
- Inu e Neko dizem a ela que eles vão ficar em Wano para proteger Momo como samurais e ela é uma das poucas pessoas talentosas que foram para o exterior, então ela tem o que é preciso para a próxima era.
- Carrot ainda reclama dizendo que uma pessoa mais forte seria melhor, mas Shishilian aparece dizendo que seu dever é a proteção do país.
- Wanda diz a ela que vai apoiá-la e que essa é a decisão dos duques, fora que Carrot herdou a vontade de Pedro. A cena termina com Nekomamushi dizendo que deixará Zou para eles.
Sukiyaki e seus netos
- Agora vemos Momonosuke, Hiyori e Sukiyaki. Sukiyaki disse a eles que ele é seu avô. Eles o abraçam, Sukiyaki pede desculpas e agradece.
- Momo diz ser reconfortante ter um parente de sangue vivo. Enquanto olha para os Bainhas Vermelhas, ele diz a eles que, como imaginava, eles perceberam sua identidade.
- Kawamatsu responde que ele sabia que não poderia ser um ferreiro normal pois ele estava usando uma máscara de Tengu mesmo não tendo nenhum festival.
- Enquanto isso Kin’emon está pensando, então vemos seu rosto surpreso porque ele nem pensou na possibilidade de Tengu ser Sukiyaki.
- Sukiyaki diz que tem algo a dizer a eles, mas depois disso, ele quer se aposentar sem que os civis saibam sobre ele.
Luffy, Kid e Law
- Em seguida é mostrado o bando. Franky fica surpreso que além de Pluton estar em Wano, ele tenha existido. Luffy lembra um pouco sobre isso.
- Luffy: A coisa cuja planta o Franky queimou!! Robin: Sim, a Arma Ancestral que tem o nome de um deus, “Pluton”. Você a quer?
- Luffy: Eu não preciso disso!
- Robin: Imaginei que não… Mas por que Oden queria liberá-la?
- Enquanto eles estavam falando sobre a Arma, Shinobu, agora linda, aparece com Otama e pergunta se eles estão dizendo que mulheres maduras são armas.
- Tama, fazendo uma pose de ninja, diz a Luffy que ela se tornou aprendiz de Shinobu e pede a Luffy para torná-la sua nakama na próxima vez que eles se encontrarem, quando ela se estiver mais forte.
- Nami corre para abraçá-la dizendo que ela é tão fofa e Luffy aceita dizendo que se ela puder usar Ninjutsu ele aceitará.
- Caribou ouviu falar de Pluton e fala que tem que contar para “aquela pessoa”.
A despedida
- Alguns dias se passaram. As pessoas da Capital das Flores estão felizes. Momo está olhando para a cidade enquanto recebe trabalho como shogun, Momo está olhando para as crianças felizes conversando. Ele começa a andar e toda vez que as pessoas o conhecem eles o chamam de “Shogun!”
- Momo abre uma porta feliz e tenta dizer a Zoro para ensiná-lo um pouco de manejo com a espada mas então ele percebe que não há ninguém na sala.
- Ele começa a correr pelo castelo chamando os nomes dos chapéus de palha incluindo Yamato mas não encontra ninguém.
- Ele acaba encontrando Hiyori, que estava com Toko tocando o shamisen. Momo pergunta a ela sobre Luffy e os outros, mas ela diz que eles já foram embora depois de se despedir dos outros.
- Momo ficou surpreso porque eles não falaram nada com ele e Kin’emon diz a mesma coisa, que os outros bainhas se despediram de Luffy e o bando, mas nada foi dito a Kin’emon e Momonosuke.
- Luffy, Kid e Law estão no porto de Tokage. Law está dizendo a Luffy para mudar o dia em que eles deixarão Wano, mas Luffy reclama dizendo que eles já decidiram sair hoje.
- Kid diz que nada pode ser feito, já que foi uma coincidência e eles decidem escolher rotas diferentes no log pose, que agora que está fixada em “Nordeste”, “Leste” e “Sudeste”.
- Kid e Luffy: O do meio (leste)!
- Law: Nordeste.
- Kid e Luffy escolheram o do meio pensando que seria o que mais se mexia, mas na verdade era o “Nordeste”. Law zomba deles por isso.
- Já que eles decidiram tomar direções diferentes Kid e Luffy fazem um sorteio para ver qual deles vai para o leste e Kid acaba ganhando e Luffy diz a Kid que ele perdeu mesmo sendo um Yonkou, o que deixa Kid um pouco bravo, mas então ele diz que quem ele não pode aceitar como Yonkou é Buggy.
Cross Guild
- É mostrada uma página com Buggy, Crocodile e Mihawk no jornal e o logo da “Cross Guild”.
- Luffy fica surpreso ao ver isso e pergunta por que parece que eles são subordinados de Buggy.
- Zoro olha para eles e diz que não acredita nisso, principalmente não em relação ao Mihawk. Law diz que se Buggy foi capaz de fazer aqueles 2 obedecê-lo, então é apropriado chamá-lo de “Imperador”, mas Luffy responde dizendo que Buggy é um idiota.
- Kid dá informações sobre a Cross Guld. Parece que eles colocam recompensas para soldados da marinha e agora a marinha tem que se preocupar até com civis que poderiam matá-los.
- Law dá a Kid uma cópia do Road Poneglyph, dizendo que eles têm o direito de tê-lo.
- Killer diz que eles precisam levar isso a sério para participar da batalha pelo One Piece. Kid pergunta a Killer se ele está tentando dizer que eles deveriam encontrar o homem com a “ferida de queimadura”, mesmo que eles não tenham ideia de onde ele está.
- Luffy também está curioso sobre isso (idem Robin e Law), mas Kid não fala mais nada.
- O capítulo termina com Momo gritando se Yamato foi embora também, mas Yamato estava no telhado e grita para Momo que é hora de ir com Luffy e que é hora de viver como Kouzuki Oden.
PAUSA NA PRÓXIMA SEMANA (Pausa da Shonen Jump, não do Oda)
Estamos discutindo agora mesmo estes spoilers em nosso canal no Telegram:
Acompanhe-nos nas redes sociais para as próximas atualizações dos spoilers!