One Piece | Estátua de bronze de Nami é inaugurada no Japão

Depois de Luffy, Sanji, Usopp, Chopper, Brook e Franky, agora Nami também tem sua própria estátua de bronze em Kumamoto, província natal de Eiichiro Oda, criador de One Piece.

Como nas ocasiões anteriores, Oda não esteve presente na inauguração, mas enviou um desenho autografado da personagem para ser exibido com a estátua.

A estátua de Nami está localizada no centro comunitário de Nishihara, uma pequena vila com população de cerca de 6.752 habitantes, a qual foi gravemente afetada por um terremoto em 2016.

Confira o momento da revelação da estátua.


As estátuas dos Piratas do Chapéu de Palha fazem parte do projeto de reconstrução de Kumamoto, que em 2016 foi atingida por um terremoto de magnitude 7,0, dizimando as vilas e cidades locais, além de matar 50 pessoas.

Na época, Oda doou 800 milhões de ienes (cerca de R$ 39,5 milhões) para esforços de recuperação, além de colaborar em diversos projetos em benefício do do local.

Segundo um levantamento de uma universidade local, somente a estátua de Luffy gerou em turismo uma receita estimada em 2.671.970.000 ienes (cerca de R$ 132 milhões).

As estátuas de Zoro e Robin seguem sem previsão de inauguração, apesar de seus locais já estarem definidos. A de Zoro ficará no parque Ozu Central Park, no distrito de Kikuchi, e a de Robin no campus da Universidade Tokai no distrito de Aso.

Ainda não foi confirmado oficialmente se Jinbe também será homenageado no projeto.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Veja mais